Você está visualizando atualmente Omar já é candidato

Omar já é candidato

A partir de agora vai ser cada vez mais comum ver no mesmo ambiente o senador Omar Aziz, o prefeito Arthur Virgílio e os deputados federais Alfredo Nascimento e Pauderney Avelino.

É um Grupo que está se formando com objetivo de lançar Omar candidato a governador, Alfredo e Pauderney ao Senado e Arthur Bisneto à Câmara Federal com apoio total de Arthur, que deve ficar na prefeitura até o final do mandato.

A indicação do vice-governador na chapa ainda está em aberto, mas passa pelo crivo de Arthur.

Se Omar não se viabilizar, Arthur tem ainda o nome do vice-prefeito Marcos Rotta para concorrer ao Governo. Tudo deve ser definido até junho.

Cidadão de Parintins

O senador Omar Aziz (PSD) vai estar em Parintins no próximo dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Neste dia vai abonar a filiação do empresário e ex-presidente do Caprichoso Dodózinho Carvalho ao PSD, sigla pela qual Dodó vai disputar uma vaga na Câmara Federal.

Depois Aziz receberá o titulo de Cidadão de Parintins.

Morte anunciada

O deputado José Ricardo (PT) fez uma denúncia grave na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22).

Disse que o Governo Federal deixou de comprar o remédio Leuginase de fornecedores do Japão e Alemanha, pelo custo de 172 dólares, para comprar da China, por 38 dólares.

Segundo o petista, o medicamento chinês não está fazendo efeito nos portadores de leucemia e suspeita de casos de mortes por esta razão.

Investigação

Até o Ministério Público Federal de Brasília já está movendo uma ação civil pública, onde pede investigação sobre a possível troca de fornecedor e a imediata substituição do remédio.

Novo Aripuanã

A posse do novo prefeito de Novo Aripuanã, Jocione dos Santos Souza (PSDB), na noite de quarta-feira (21), levou muitos pré-candidatos para o município.

Todos de olho em dividendos que podem surgir da nova liderança política da cidade, na campanha deste ano.

Duas velas

Os deputados estaduais Adjuto Afonso (PDT), Belarmino Lins (Pros) e Sidney Leite (Pros), aliados do governador Amazonino Mendes a quem juram fidelidade, também foram à posse do prefeito do PSDB.

Na dúvida, é melhor acender uma vela para o Arthur também…

Quem também registrou presença na posse foi o deputado estadual Josué Neto (PSD), aliado do senador Omar Aziz.

Sucupira

O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso de Alencar (Pros) está pagando um “micão” por causa de uma gravação onde diz que “ninguém vai ter hora pra fechar bar na minha cidade, pode ficar todo mundo tranquilo que quem manda aqui sou eu”, referindo-se à medida adotada pela Polícia Militar na Segurança Pública do município.

A gravação foi exibida no plenário da Aleam pela deputada Alessandra Campêlo, provocando risos e espanto.

Raylan já está até sendo chamado de Odorico Paraguaçu.

Despacito

Dentro de uma semana o presidente da Assembleia Legislativa, deputado David Almeida, vai estar na convenção nacional do PSB do deputado Serafim Corrêa.

Dizem que David vai como “convidado especial”. É mais um passinho que Almeida dá na direção desse partido.

Oitavo voto

O deputado José Ricardo está feito louco procurando a oitava assinatura para emplacar a CPI da Saúde.

Para muitos deputados uma CPI em ano eleitoral mais atrapalha do que facilita a vida de quem vai participar do pleito eleitoral. Além disso, a CPI é sempre uma investigação política. Sabemos como começa e não temos a menor ideia de como ela pode terminar, afirmou um parlamentar a coluna.

Investigação

A Assembleia Legislativa vai participar com duas estruturas das investigações sobre a denúncia de pedofilia contra o desembargador aposentado Rafael Romano: a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, presidida pelo deputado Carlos Alberto (PRB) e a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual, pelo deputado Luiz Castro (REDE).

Visita presidenciável

A pré-candidata pelo PCdoB à presidência da República em 2018, a deputada estadual gaúcha Manuela D’Ávila, confirmou presença em Manaus no mês de Abril.

Manu, como é chamada por seus pares, cumpre agenda com a Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), candidata à reeleição no Senado.

Intervenção no Rio

Em publicação no Twitter o Comandate do Exército Brasileiro, General Villas Boas, fez o seguinte desabafo: “Desde a decretação da #IntervençãoFederal no RJ, surgiram diversos especialistas em segurança pública a propor soluções para a crise. Algumas bem construídas, outras simplórias. A solução virá com muito trabalho, cooperação e sacrifício.”

A grande maioria do Comando do Exército ainda não engoliu a iniciativa de Temer de envolver os militares na crise pela qual passa o Rio de Janeiro.

A irritação vai da maneira que foi conduzido o processo, ao termo utilizado “Intervenção Militar”, adotado pelo Planalto.

 

Dizem por aí…

A entrada do ex-governador e presidente da Aleam David Almeida no PSB é dada como certa no próximo mês.

Agora, a expectativa que se criou é com os prefeitos do interior, parlamentares e lideranças, que fazem parte do grupo de David e devem acompanhá-lo nessa transição.

O Direto ao Ponto apurou que a turma do “não voto nem em Amazonino nem em Omar” já é bem grande.

Deixe um comentário