Você está visualizando atualmente 1º Encob na região Norte deve atrair mais de 1,5 mil turistas para Manaus

1º Encob na região Norte deve atrair mais de 1,5 mil turistas para Manaus

Banhado pela maior bacia hidrográfica do Planeta, o Amazonas vai sediar no ano de 2022 o Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob). O evento captado pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai ocorrer no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV) e deverá atrair para Manaus mais de 1,5 mil turistas.

A confirmação da candidatura se deu no fim da tarde da última quinta-feira (24) durante o 21º Encob, que está sendo realizado em Foz do Iguaçu (PR). O governador do Amazonas, Wilson Lima, encaminhou uma carta aos organizadores do evento convidando os congressistas a realizarem o evento na capital amazonense.

De acordo com a chefe do Departamento de Captação de Eventos da Amazonastur, Adriana Papa, o Encob será realizado pela primeira vez na Região Norte. “Nós temos a maior bacia hidrográfica no mundo e o Amazonas ainda não tinha sediado o evento. Então, asseguramos a realização para 2022, quando o estado vai receber técnicos de todo o Brasil na discussão do assunto. Esperamos mais de 1,5 mil turistas para Manaus”, comentou Adriana.

Eventos

Somente em 2019, a nova gestão da Amazonastur já captou 17 eventos para acontecerem no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV) e em outros centros de Manaus, entre os anos de 2020 e 2024, com previsão de atrair para Manaus mais de 17 mil turistas. Em 2018, somente dez eventos foram captados para o estado. Entre os eventos de grande porte que vão ocorrer na capital, está o Congresso Internacional de Fisioterapia e Saúde Funcional, previsto para ocorrer de 24 a 30 de novembro de 2020 e atrair mais de 3,5 mil turistas ao estado.

Deixe um comentário