Você está visualizando atualmente 5ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ registra cerca de 20 mil atendimentos em comunidade da zona Oeste

5ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ registra cerca de 20 mil atendimentos em comunidade da zona Oeste

5ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’ registra cerca de 20 mil atendimentos em comunidade da zona Oeste

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, neste sábado (20), a 5ª edição da ação “Manaus Mais Cidadã”, na comunidade Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste. O mutirão teve início às 8h30, oferecendo uma variedade de serviços gratuitos à população, visando promover o bem-estar e a cidadania da comunidade.

No decorrer do dia, cerca de 20 mil atendimentos foram registrados na escola municipal Santa Rosa II, na qual, mais uma vez, secretarias municipais, estaduais, parceiros da sociedade civil e outras entidades do poder público se uniram para ofertar aos comunitários da região mais de cem serviços públicos totalmente gratuitos e em único espaço. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os relacionados ao Cadastro Único, licenciamento de veículos, atendimentos na área da saúde, assistência social, orientações jurídicas, entre outros.

De acordo com o vice-prefeito e secretário-chefe da Casa Civil, Marcos Rotta, o principal objetivo da ação é descentralizar esses serviços e facilitar o acesso para aqueles que não conseguem buscar atendimento durante a semana.

”Eu costumo dizer que o ‘Manaus Mais Cidadã’ é um ‘shopping de serviços’ que a prefeitura faz aos sábados. Aqui, descentralizamos os trabalhos, as ações, os projetos, principalmente os atendimentos das secretarias. A gente sempre faz questão de estar presente nessas ações, porque esta é uma forma que o prefeito encontrou de aproximar a administração pública dessas famílias e suas demandas”, destacou.

Titular da Semasc, a secretária Dermi Rayol também destacou a importância de levar serviços públicos essenciais para comunidades de difícil acesso. Para a secretária, manter os trabalhos realizados cada vez mais próximos da população é reafirmar o comprometimento da prefeitura em atender às necessidades desta e de outras comunidades.

“Mais uma vez, estamos trazendo para a população que mais necessita desses serviços uma oportunidade de ter acesso a eles, principalmente a serviços do Cadastro Único e outros programas socioassistenciais. É notória a adesão da população para com o programa ‘Manaus Mais Cidadã’, então é muito gratificante para todos nós o fato de estarmos mais próximos da população, trazendo aquilo que ela espera”, relatou a secretária.

Entre as comunitárias que estiveram presentes na ação, a dona de casa Elziane Rodrigues, de 22 anos, saiu de sua casa no bairro Viver Melhor, na zona Norte, e garantiu que a viagem valeu a pena. “Eu precisava atualizar meu Cadastro Único e corri para cá. Fui muito bem atendida, tudo correu de forma rápida e só tenho a agradecer, pois é uma ação muito boa”, afirmou.

Outra família que também foi beneficiada com os serviços ofertados nesta manhã foi a da dona de casa Michelle Oliveira, de 32 anos, que expressou sua felicidade ao ter a oportunidade de regularizar a água e a luz de sua mãe.

“Muitas das vezes, não temos acesso a esses tipos de atendimento, mas hoje nos foi proporcionada essa oportunidade. Eu precisava regularizar a água e luz da minha mãe e fui bem atendida. Eu agradeço a Prefeitura de Manaus, por estar aqui nos ajudando e beneficiando cada um de nós”, compartilhou.

Parceiros

Coordenado pela Semasc, o programa “Manaus Mais Cidadã” conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa), do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudanças Climáticas (Semmasclima), de Limpeza Urbana (Semulsp), de Infraestrutura (Seminf), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), de Administração e Planejamento (Semad), de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), de Relações Institucionais e Promoção de Igualdade Racial (Semuripir) e de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Fundação Manaus Esporte (FME), da Fundação Municipal de Cultura, Eventos e Turismo (Manauscult), do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Fundação Dr. Thomas (FDT), da Casa Militar, da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), da Amazonas Energia, do Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen-AM), das agências da Organização das Nações Unidas (ONU) com escritórios em Manaus e Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Deixe um comentário