Você está visualizando atualmente Presença do Coronel Menezes em Parintins provoca uma “guerra” entre os bumbás

Presença do Coronel Menezes em Parintins provoca uma “guerra” entre os bumbás

Presença do Coronel Menezes em Parintins provoca uma “guerra” entre os bumbás

O município de Parintins viveu, nesse domingo, (20), uma avalanche de desmentidos e notas de esclarecimentos emitidas pelos bumbás Caprichoso e Garantido, isso porquê o pré-candidato ao Senado, Alfredo Menezes (Sem partido), chegou a cidade no último sábado, (19), para cumprir uma agenda de reuniões políticas. No Aeroporto Regional Júlio Belém, o político foi recebido por populares e simpatizantes e também por componentes do boi Caprichoso.

Na ocasião, eles chegaram a gravar um vídeo para o presidente Jair Bolsonaro, teve queima de fogos e, em seguida, saíram em carreata pelas ruas da cidade.

O ato ganhou as manchetes dos portais e blogs no Estado e então começaram os comentários favoráveis e contrários a presença do boi Caprichoso na recepção ao Menezes, declaradamente adversário político do senador Omar Aziz que é aliado do prefeito Bi-Garcia. As direções dos bumbás sendo pressionadas, emitiram notas de esclarecimento negando que tenha autorizado a presença do boi oficial na recepção, entretanto, a assessoria de Menezes confirma que a solicitação foi enviada para ambos de forma protocolar e autorizada oficialmente pelo Caprichoso, para apanhar o boi de pedestal no curral Zeca Xibelão, e negada pelo Garantido.

Menezes afirmou que não vai se pronunciar sobre o acontecido porque é torcedor e tem carinho pelas duas agremiações.

”As pessoas estão fazendo muito mimimi. Respeito e admiro as duas agremiações, que são responsáveis em fazer um dos maiores eventos folclóricos do mundo. Torço para que o Festival continue acontecendo com todo o seu brilhantismo, conquistando admiração do mundo”, comentou ao salientar que Bolsonaro deverá participar este ano do evento, no mês junho, em Parintins.

A pré-candidatura ao Senado de Menezes vem ganhando força também no interior do Estado e ele tem percorrido todos os municípios numa tentativa, segundo suas próprias palavras, de “virar o jogo no interior”.

Deixe um comentário