Presença do Coronel Menezes em Parintins provoca uma “guerra” entre os bumbás
O município de Parintins viveu, nesse domingo, (20), uma avalanche de desmentidos e notas de esclarecimentos emitidas pelos bumbás Caprichoso e Garantido, isso porquê o pré-candidato ao Senado, Alfredo Menezes (Sem partido), chegou a cidade no último sábado, (19), para cumprir uma agenda de reuniões políticas. No Aeroporto Regional Júlio Belém, o político foi recebido por populares e simpatizantes e também por componentes do boi Caprichoso.
Na ocasião, eles chegaram a gravar um vídeo para o presidente Jair Bolsonaro, teve queima de fogos e, em seguida, saíram em carreata pelas ruas da cidade.
O ato ganhou as manchetes dos portais e blogs no Estado e então começaram os comentários favoráveis e contrários a presença do boi Caprichoso na recepção ao Menezes, declaradamente adversário político do senador Omar Aziz que é aliado do prefeito Bi-Garcia. As direções dos bumbás sendo pressionadas, emitiram notas de esclarecimento negando que tenha autorizado a presença do boi oficial na recepção, entretanto, a assessoria de Menezes confirma que a solicitação foi enviada para ambos de forma protocolar e autorizada oficialmente pelo Caprichoso, para apanhar o boi de pedestal no curral Zeca Xibelão, e negada pelo Garantido.
Menezes afirmou que não vai se pronunciar sobre o acontecido porque é torcedor e tem carinho pelas duas agremiações.
”As pessoas estão fazendo muito mimimi. Respeito e admiro as duas agremiações, que são responsáveis em fazer um dos maiores eventos folclóricos do mundo. Torço para que o Festival continue acontecendo com todo o seu brilhantismo, conquistando admiração do mundo”, comentou ao salientar que Bolsonaro deverá participar este ano do evento, no mês junho, em Parintins.
A pré-candidatura ao Senado de Menezes vem ganhando força também no interior do Estado e ele tem percorrido todos os municípios numa tentativa, segundo suas próprias palavras, de “virar o jogo no interior”.