Você está visualizando atualmente 8 de janeiro: Wilson, David, Omar, Braga não participam de evento promovido por Lula

8 de janeiro: Wilson, David, Omar, Braga não participam de evento promovido por Lula

8 de janeiro: Wilson, David, Omar, Braga não participam de evento promovido por Lula

O governador Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que apoiaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022, não participarão do evento planejado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília nesta segunda-feira (8), marcando um ano das manifestações de 8 de janeiro.

Os senadores Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) também optaram por não participar do evento.

Os deputados federais Capitão Alberto Neto (PL), Fausto Santos Jr. (União Brasil), Silas Câmara (Republicanos) e Átila Lins (PSD) não estarão presentes no evento promovido pela esquerda.

Quanto a Amom Mandel (Cidadania), Sidney Leite (PSD), Saullo Vianna (União Brasil) e Adail Filho (Republicanos), até o fechamento da matéria, não responderam se pretendem participar do evento de Lula.

O evento que marca um ano do 8 de janeiro será esvaziado pela grande maioria dos políticos do Amazonas.

Apesar de o governo federal afirmar que o ato terá a temática “Democracia Inabalada” e alegar caráter apartidário, a cerimônia será marcada pelo protagonismo partidário da esquerda liderada por Lula, contando com a presença de líderes do Supremo Tribunal Federal (STF) e aproximadamente 500 convidados.

Deixe um comentário