Você está visualizando atualmente ‘A atitude deles vai contra meus princípios’, justifica Romero Reis sobre sua saída do PSL

‘A atitude deles vai contra meus princípios’, justifica Romero Reis sobre sua saída do PSL

O empresário Romero Reis, pré-candidato à prefeitura de Manaus anunciou hoje (21), sua desfiliação do Partido Social Liberal (PSL), mesmo partido do presidente Bolsonaro, à quem se considera simpatizante. Sua saída, segundo Reais é a de que seus princípios e ideias não têm se alinhado ao grupo que atualmente controla a sigla.

O primeiro motivo da saída seria a suposta negação da direção em discutir abertamente a sucessão eleitoral de 2020. A legenda no Amazonas estaria tentando asfixiar nomes que se colocassem na disputa, sem apresentar e discutir projetos com a sociedade, enquanto outros partidos seguem o movimento contrário.

Por meio de sua assessoria, Reis comentou que a gota d’água pela desfiliação foi a postura do presidente regional da legenda, Pablo Oliva, que ficou em cima do muro, “aproveitando as benesses do uso do fundo eleitoral, alinhando-se com Luciano Bivar, e ao mesmo tempo acenando para o Presidente Bolsonaro”. O grupo de Romero considera o ato de Oliva como uma grave traição.

Romero Reis comentou sobre sua saída do partido. “Nesse momento é preciso ter duas coisas: a primeira delas é posição. Cada um tem que consultar a sua consciência e ser fiel ao seu princípio. E o segundo ponto é ter coerência. Por isso, não tenho mais como continuar no PSL. Aqui no Amazonas, o partido se entregou ao Bivar apenas de olho no dinheiro do fundo partidário. Sempre disse que sou contra isso”, afirma o empresário.

O empresário ainda não anunciou para qual partido poderá migrar. Nos bastidores, especula-se que uma posição deve ser anunciada ainda nos próximos dias.

 

(*) com informações A Crítica 

Deixe um comentário