Você está visualizando atualmente Advogado amazonense entra com pedido de impeachment contra o ministro Barroso

Advogado amazonense entra com pedido de impeachment contra o ministro Barroso

Advogado amazonense entra com pedido de impeachment contra o ministro Barroso

O advogado amazonense Paulo Mafioletti protocolou, no Senado Federal, um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, por crime de responsabilidade. Segundo o jurista, Barroso tem exercido atividade político-partidária e militância ideológica contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em suas decisões na Suprema Corte.

Em sua justificativa, Mafiolleti lembra três episódios em que o ministro politizou suas opiniões e atacou frontalmente o mandatário da nação.

“O ministro disse que o presidente determinou que caças da FAB sobrevoassem a Praça dos Três Poderes em rasantes para quebrar as vidraças do prédio do STF; que o desfile militar de carros de combate na Praça dos Três Poderes teria sido ordenado pelo presidente para intimidar os ministros do STF; e que a presença do presidente em manifestação na frente do Quartel General do Exército Brasileiro seria um ato golpista e antidemocrático”, lembrou.

O advogado amazonense afirma, ainda, que Luís Roberto Barroso tem origens ideológicas “petista, esquerdista e leninista marxista” e que elas não foram deixadas de lado após ele assumir a função de ministro do STF.

“É possível identificar que o ministro não tem a capacidade cognitiva para dissociar sua formação acadêmica dos tempos da faculdade de Direito e de militante estudantil revolucionário esquerdista petista marxista leninista, da sua função de Ministro do STF, que requer absoluta e total discrição”, afirmou.

DENÚNCIA – PEDIDO DE IMPEACHMENT do Min.STF LUÍS ROBERTO BARROSO

Deixe um comentário