Você está visualizando atualmente Afastamento de Nejmi Aziz será julgado em fevereiro

Afastamento de Nejmi Aziz será julgado em fevereiro

Afastamento de Nejmi Aziz será julgado em fevereiro

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) julgará no próximo dia 1º de fevereiro, o mandado de segurança que o pastor Antônio Alves (Republicanos) ingressou questionando a permanência do mandato de deputada estadual de Nejmi Aziz (PSD), que está licenciada desde o ano passado para tratamento de uma doença autoimune em São Paulo.

Segundo Antônio Alves, o prazo da licença médica estipulado para a parlamentar venceu. A deputada está de licença desde o dia 5 de agosto de 2021 e, de acordo com a defesa do pastor, abonou faltas com atestados médicos e evitou participar de sessões virtuais.

Em dezembro, Antônio Alves pediu da Aleam cópias dos atestados médicos de Nejmi, mas não teve resposta.

“Se a prezada deputada ficar boa, que a mesma venha assumir pois realmente a vaga é dela, mas da maneira que ela está fazendo não é o correto. Até mesmo porque ela entrou do mesmo jeito, acabou o prazo do antecessor e ela entrou”, defendeu o pastor Antônio Alves.

O pastor disse esperar que o mandado seja julgado de acordo com o Regimento da Assembleia Legislativa.

“Primeiro que seja feita a vontade de Deus. Segundo, que a Justiça aja corretamente”, disse.

Em resposta, a assessoria de Nejmi Aziz afirmou que a deputada retornou às atividades no dia 19 de novembro de 2021, “conforme divulgado pela Assembleia Legislativa do Amazonas e encontra-se, neste momento, em recesso parlamentar juntamente com os demais deputados da legislatura”.

Nejmi assumiu a vaga na Aleam em dezembro de 2020, substituindo Augusto Ferraz, eleito naquele ano para a Prefeitura de Iranduba.

*Com informações do RealTime1

Deixe um comentário