Você está visualizando atualmente Agressões contra professor do CMPM I serão investigadas, afirma presidente da Aleam

Agressões contra professor do CMPM I serão investigadas, afirma presidente da Aleam

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, solicitou que as Comissões de Segurança e Educação da Casa apurem as agressões sofridas por um professor lotado no Colégio Militar da Polícia Militar I (CMPM I), localizado no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Em Boletim de Ocorrência registrado no 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um professor de língua portuguesa relatou que foi ameaçado de morte e agredido fisicamente por um oficial da PM. A situação, de acordo com Josué Neto, precisa ser apurada, já que a comunidade não pode admitir condutas como essa dentro do ambiente acadêmico.

“Peço aos presidentes das Comissões, deputado Cabo Maciel e Therezinha Ruiz, que acompanhem essa situação. Precisamos ouvir todas as partes envolvidas e aqui não estou passando a mão na cabeça do professor, mas não podemos admitir essa postura de nenhuma das partes”, comentou Josué Neto.

Para o deputado, todas as questões divergentes dentro da escola devem ser resolvidas pelos meios legais, citando a abertura de processo administrativo como a melhor maneira de acabar e esclarecer os impasses e possíveis desvios de conduta por parte de servidores dos colégios militares de Manaus.

“A última coisa que os pais que deixam seus filhos nas escolas, muitas vezes em busca até da alimentação ofertada por meio da merenda escolar querem, é que ele seja submetido a um ambiente de agressão”, ponderou Josué Neto.

Na época, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) emitiu nota de repúdio e declarou que iria denunciar a agressão sofrida pelo professor no Ministério Público Estadual (MPE), Corregedoria da PM e Conselho Estadual de Educação.

Em nota, também, o Comando da Polícia Militar (PMAM) informou que foi notificado pela Coordenadoria Distrital de Educação 2 e que estão apurando o ocorrido para tomar as devidas providências.

Deixe um comentário