Você está visualizando atualmente Alberto Neto discute interligação marítima e aérea entre Manaus e Peru

Alberto Neto discute interligação marítima e aérea entre Manaus e Peru

Alberto Neto discute interligação marítima e aérea entre Manaus e Peru

Na última sexta (26), o deputado federal Capitão Alberto Neto participou da reunião técnica sobre a interligação de Manaus ao oceano Pacífico com o objetivo de expandir e aumentar a rota comercial do Pólo industrial de Manaus, a reunião aconteceu na Secretária de Estado do Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti). O encontro teve a participação do superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, do secretário da Seplancti, Jório Veiga Filho, do cônsul honorário do Peru, José Merched, e do diretor do escritório comercial do Peru em Manaus, Victor Hugo Rondon.

Esta foi a segunda reunião do grupo, que teve o objetivo de dar continuidade aos estudos de uma possível rota entre Manaus e o país vizinho. O superintendente da Suframa, Coronel Menezes, em parceria com Capitão Alberto Neto, estuda possibilidades de expandir a rota comercial com outras nações via oceano Pacífico. O estudo apresentado durante o encontro mostrou as possibilidades de rotas marítimas pelas quais a produção do Polo Industrial poderá ser exportada.

Além das rotas marítimas também foram discutidas as possibilidades de voos entre Brasil e o Peru. Segundo o governo peruano, as licenças já foram concedidas pelo país e a previsão de sair aviões de Manaus com destino ao Peru deve acontecer a partir do próximo trimestre.

Para o deputado federal Capitão Alberto Neto essa parceria é muito importante para o desenvolvimento econômico do Polo Industrial de Manaus. “Se existe essa possibilidade de rota alternativa para expandir nossa exportação, então vamos usar, vamos trabalhar para que isso se concretize. Não podemos deixar nenhuma possibilidade de crescimento passar, temos que explorar e impulsionar nossa economia”, afirmou Alberto Neto.

Saiba mais AQUI!

Deixe um comentário