ALEAM adianta que vai tomar providências sobre suspensão da eleição

ALEAM adianta que vai tomar providências sobre suspensão da eleição

ALEAM adianta que vai tomar providências sobre suspensão da eleição

Neste sábado (5) a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) se posicionou, após a decisão do desembargador Wellington Araújo de suspender o pleito-relâmpago que elegeu o deputado Roberto Cidade (PV) presidente da casa para o biênio 2021-2022.

Anúncios

Em nota oficial divulgada pela assessoria de comunicação do Legislativo estadual, a Aleam afirmou que espera ser notificada oficialmente sobre a ação judicial e que efetuará seus procedimentos internos cabíveis ao caso.

Veja na íntegra:

“Sobre a suspensão da eleição da nova Mesa Diretora, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) informa que ainda não foi notificada oficialmente pela Justiça sobre este processo. Após a notificação oficial o caso será encaminhado à Procuradoria do Parlamento.”

Posição dos parlamentares

Procurada pelo O Poder, a assessoria de eleito Roberto Cidade afirmou que não comentará o fato e que o caso será levado pela presidência atual da Aleam, na pessoa do deputado Josué Neto, vice na chapa vencedora no pleito do dia (3).

Chapa perdedora a última votação e responsável pela ação judicial que teve parecer favorável da Justiça, a redação não conseguiu contato com Belarmino Lins até a publicação desta matéria. A reportagem também procurou a deputada Alessandra Campêlo, que afirmou estar em uma manhã intensa de reuniões neste sábado.

Fonte: Portal O Poder

Deixe um comentário