Você está visualizando atualmente Aleam aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa da ZFM

Aleam aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa da ZFM

Aleam aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa da ZFM

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovou ontem (12), o projeto de resolução legislativa n.º 45/2019, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM), de autoria do deputado estadual Saullo Vianna (Sem Partido). 

Segundo o deputado, a iniciativa tem como objetivo reforçar o diálogo junto à bancada federal, entidades de classe e prefeitos do interior, sobre a importância da manutenção dos incentivos do Polo Industrial de Manaus (PIM) para a economia do estado.

De acordo com Saullo, a proposta surgiu da necessidade de unir forças junto aos deputados federais e senadores do Amazonas para ampliar ações que blindem a ZFM dos constantes ataques feitos pela equipe econômica do Governo Federal, que desde o ano passado tenta inviabilizar por meio de diversas manobras a manutenção dos incentivos fiscais do PIM.

“A Zona Franca de Manaus, constantemente, vem sofrendo ataques no que diz respeito aos incentivos fiscais que são concedidos a nossa região. O intuito dessa Frente Parlamentar é colocar a Assembleia Legislativa, como representante do povo do estado do Amazonas, para que possa se unir à bancada federal e contribuir para que nosso modelo se fortaleça. A ZFM é inegociável”, enfatizou.

Saullo adiantou que o próximo passo será definir os deputados estaduais que vão compor a Frente Parlamentar para então, dar seguimento a um cronograma de ações que viabilizem um diálogo unificado para defender o modelo.

Deixe um comentário