You are currently viewing Aleam aprova projeto que autoriza porte de armas a atiradores desportivos

Aleam aprova projeto que autoriza porte de armas a atiradores desportivos

Aleam aprova projeto que autoriza porte de armas a atiradores desportivos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quarta-feira (9) o projeto de Lei n° 44/2022 de autoria do deputado estadual, Delegado Péricles (PSL) que libera o porte de armas para atiradores desportivos no Amazonas.

Anúncios

Segundo o autor do projeto, está é uma grande vitória e que tem o apoio do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL/SP).

“Vitória da liberdade, vitória dos CACs. Foi aprovado hoje, na Aleam, o projeto que apresentei, com o apoio do amigo Eduardo Bolsonaro, para liberar o porte de arma para atiradores desportivos”, escreveu o parlamentar em sua rede social.

Na justificativa do projeto, delegado Pericles, afirma que PL tem como objetivo reconhecer o risco da atividade e a efetiva necessidade do porte de atirador desportivo, com o intuito de estar resolvendo um grave problema, que é de atiradores desportivos não terem meio de defesa, no caso de serem atacados, e tantos outros deslocamentos que se fazem necessários em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse aos criminosos – armas e munições.

“Agora o Amazonas se junta a outros estados que já possuem leis no mesmo sentido e que asseguram o direito deste segmento à se proteger com suas armas de fogo, caso necessário”, finalizou Péricles.

Deixe um comentário