Você está visualizando atualmente Aleam lidera Ranking Geral de Controle Interno do MPC com conceito elevado

Aleam lidera Ranking Geral de Controle Interno do MPC com conceito elevado

Aleam lidera Ranking Geral de Controle Interno do MPC com conceito elevado

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aparece em 1º lugar com o conceito elevado no Ranking Geral de Controle Interno de órgãos estaduais do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM). Para o presidente da Casa, deputado Josué Neto, o resultado é a soma da qualificação e valorização dos servidores, eficiência na administração e aplicação dos recursos e o cumprimento de metas.

“Muito desse resultado está ligado a qualificação dos nossos servidores, que é contínua  através da nossa Escola do Legislativo. Quando se tem um controle interno bem estruturado é possível evitar erros, aproveitar melhor os recursos e reverter tudo isso em melhores serviços para nossa população”, afirma Josué Neto.

A coordenadora de Transparência, Acesso à Informação e Controle Interno do MPC-AM, Evelyn Carvalho, afirma que esse ranking serve para auxiliar o gestor na execução de sua administração, evitando que problemas ocorram durante administração de determinado órgão público.

“Essa pesquisa é um Raio-X na administração pública, que permite ao MPC-AM saber se os gestores estão contribuindo para que suas ações sejam conduzidas de forma legal, econômica, eficaz e efetiva”, disse Carvalho.

Ranking Geral – Órgãos Estaduais

1º – Assembleia Legislativa do Amazonas – 1006 – Elevado
2º Tribunal de Contas do Estado – 900 – Elevado
3º Governo do Estado – 827 – Elevado
4º Tribunal de Justiça do Amazonas – 815 – Elevado

Escola do Legislativo

Neste ano, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11).

Para Josué Neto, esse reconhecimento se deve pela modernização e dinamismo da Escola do Legislativo. “Qualificar o servidor público é, sem dúvida melhorar o serviço público”, explicou o presidente da Casa Legislativa.

Deixe um comentário