Você está visualizando atualmente Aleam se prepara para votar Projeto de Lei que regulamenta transporte aquaviário

Aleam se prepara para votar Projeto de Lei que regulamenta transporte aquaviário

Aleam se prepara para votar Projeto de Lei que regulamenta transporte aquaviário

Enviada pelo Governo do Amazonas à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Mensagem Governamental nº 30 de 2020, que pretende regulamentar o Serviço Público de Transporte Hidroviário lntermunicipal de passageiros e cargas, foi o tema de reunião, que aconteceu nesta segunda-feira (16), no gabinete da presidência da Aleam.

A reunião entre o presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), os deputados Felipe Souza (Patriota), Adjuto Afonso (PDT), Calinhos Bessa (PV) e Abadala Fraxe (Podemos) com o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e Contratados (Arsepam), João Rufino Jr, teve como objetivo dirimir dúvidas e acelerar o processo de tramitação do PL na Aleam.

Roberto Cidade afirmou que o projeto é de extrema importância para o Amazonas, principalmente para o interior. “Procuramos orientação da Arsepam e estamos dando celeridade à tramitação, pois entendemos a dificuldade que os empresários e a população passam, por falta de regulamentação no transporte de passageiros e cargas”, explicou.

A Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade, presidida pelo deputado Felipe Souza (Patriota), está mobilizada para a aprovação do projeto. “Nós estamos empenhados em aprovar o projeto, encaminhando-o à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, onde votaremos as emendas apresentadas pelos deputados e deputadas. Algumas serão rejeitadas, outras serão aprovadas e no decorrer da semana estaremos aprovando essa Mensagem”, concluiu.

Para o deputado Adjuto Afonso (PDT) a aprovação da Mensagem será um marco, pois até hoje o Amazonas não possui regulamentação do setor. “Ao implantar esse projeto, o governo estará marcando um grande gol, pois irá beneficiar a população que utiliza os serviços e também os empresários que clamam pela regulamentação”, declarou.

O diretor-presidente da Arsepam, João Rufino Jr., afirmou que a principal beneficiada será a população. “O projeto foi melhorado aqui na Aleam, e através de Audiência Pública, as principais reivindicações da sociedade foram acolhidas na Mensagem Governamental”, finalizou.

 

Deixe um comentário