Você está visualizando atualmente Aleam sedia primeiro módulo do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA)

Aleam sedia primeiro módulo do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA)

Inicia na próxima terça-feira (8) o primeiro módulo do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), projeto do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), destinado aos servidores públicos que estão prestes a se aposentar.

O primeiro módulo é composto de um ciclo de palestras sobre o aspecto emocional dos servidores que serão ministradas na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“O objetivo do programa é orientar, proporcionar uma conscientização deste processo de mudança para a aposentadoria, para que eles não tenham dificuldade de adaptação quando a aposentadoria chegar, mas não significa que as pessoas que participem já tenham de se aposentar, podem participar sem ter o interesse, apenas como preparação mesmo”, esclareceu o gerente Didático-Pedagógico da Escola do Legislativo, Sérgio Lins.

O programa é fruto de uma parceria entre o TCE-AM e Aleam e se divide em módulos que contemplam vários aspectos da vida: emocional, social, saúde, organização e legal e engloba atividades que serão desenvolvidas até o mês de novembro de 2018. Neste primeiro módulo, o emocional, serão ministradas palestras sobre o tema na Sala Paulo Freire, na Escola do Legislativo.

A primeira palestra acontecerá na próxima terça-feira (8), das 14h às 15h30min, sob o tema Projeto de Vida Pessoal: Líder de si mesmo! , com uma abordagem relativa ao autoconhecimento e à  inteligência emocional.

Para se inscrever no Programa o interessado deve acessar o site da Escola de Contas Públicas, no endereço www.ecp.tce.am.gov, clicar em cursos para ter acesso aos cursos disponíveis e realizar um cadastro para se inscrever no curso.

Mais informações podem ser obtidas na Gerência Didático-Pedagógica da Escola do Legislativo, no telefone: 3183-4304.

Deixe um comentário