Você está visualizando atualmente Alessandra Campelo diz ‘Sou favorável à investigação, mas desde que siga as regras’

Alessandra Campelo diz ‘Sou favorável à investigação, mas desde que siga as regras’

Alessandra Campelo diz ‘Sou favorável à investigação, mas desde que siga as regras’

A deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) se manifestou hoje (19), sobre as razões que a fizeram ingressar com um mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) a respeito dos atropelos regimentais cometidos pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (PRTB), durante a sessão virtual que instalou a CPI da Saúde na semana passada.

“Sou favorável à investigação, mas desde que siga as regras. O presidente há alguns dias tem ignorado as leis e tomado as decisões de forma monocrática, sem respeitar o plenário, o Regimento Interno e a Constituição [Estadual e Federal]. Não sou contra qualquer investigação, mas não pode ser da cabeça do presidente, há regras. E a Casa da Lei, não pode agir ilegalmente”, disse Alessandra.

De acordo com a vice-presidente da Assembleia Legislativa, a Casa vive um momento de desobediência às leis. Alessandra ressalta que o poder está votando ilegalmente todas as leis desde o dia 6 de fevereiro.

O presidente da Assembleia Legislativa e deputado estadual, Josué Neto, disse que o procedimento utilizado na formação da CPI da Saúde, foi o mesmo na última CPI criada sobre os combustíveis.

“A CPI [da saúde] que foi formada na quinta-feira, seguiu o mesmo modelo de formação da última CPI do combustível, tendo como membro, presidente e relatora, a deputada Alessandra Campelo. Da mesma forma como foi formada no ano passado a CPI do combústivel, a CPI da Saúde também foi formada. Nós não temos sequer ata [registro] com a reunião de colegiado de líderes da CPI, e ela [Nova CPI] seguiu o mesmo rito. O presidente, no caso eu, agi de oficio e nós formamos a comissão da seguindo os blocos necessários da bancada” explicou Josué.

 

Deixe um comentário