Você está visualizando atualmente Alessandra Campêlo pede apoio aos atletas de base na ALEAM

Alessandra Campêlo pede apoio aos atletas de base na ALEAM

Alessandra Campêlo pede apoio aos atletas de base na ALEAM

 

Investir nos atletas ainda na iniciação, na base, antes da fama. Esse foi o principal ponto do pronunciamento da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) durante a Sessão Especial em homenagem ao lutador amazonense Bibiano Fernandes, campeão do peso galo do evento de MMA asiático One FC.

Na tribuna, Alessandra destacou que conheceu o homenageado desde 2012, quando era secretária estadual de Esportes, Lazer e Juventude. No ano de 2013, a então gestora da Sejel apoiou o lutador revelado no Club Pina, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus.

À época, Bibiano foi uma espécie de embaixador do Amazonas na Ásia, levando a imagem do Estado ao cenário internacional das lutas, e ao mesmo tempo incentivando os mais jovens em projetos sociais então mantidos pelo Governo.

A deputada disse que se hoje Bibiano é exemplo para os mais jovens, isso se deve às pessoas que acreditaram no início de carreira, entre eles o Mestre Pina. Para ela, é nesse período que o Poder Público deve criar mecanismos de incentivo aos atletas das mais diferentes das mais diferentes modalidades.

“Hoje o Bibiano é um lutador que anda com as próprias pernas e que incentiva outros lutadores que estão começando. Ele é um exemplo para a gente ter a consciência de que a gente tem que apoiar quem está começando, a gente tem que apoiar aquele atleta que tem dificuldade e que, às vezes, vai vender rifa no sol quente, na porta dos carros, para conseguir fazer uma viagem”, disse a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O campeão dos galos do One FC se disse honrado pela presença da deputada Alessandra na Sessão Especial, que foi proposta pelo deputado estadual João Luiz (PRB). Bibiano também enalteceu o trabalho desenvolvido ex-secretária da Sejel.

“Sempre que venho a Manaus faço questão de dar um abraço na Alessandra, que fez muito pelo esporte, especialmente pelas lutas e pelos projetos sociais”, afirmou o “The Flash”.

Deixe um comentário