Você está visualizando atualmente Alfredo Nascimento diz: ‘Ninguém vai ser mais Bolsonaro que eu’

Alfredo Nascimento diz: ‘Ninguém vai ser mais Bolsonaro que eu’

Alfredo Nascimento diz: ‘Ninguém vai ser mais Bolsonaro que eu’

O presidente estadual do Partido Liberal (PL) no Amazonas, Alfredo Nascimento, afirmou nesta sexta-feira (3), que iria dar um tempo da política após ter Covid-19 e que mudou de ideia quando o presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, informou que estava em diálogo para filiar o presidente Jair Bolsonaro.

“O Valdemar me ligou e disse: Alfredo estamos negociando com o Bolsonaro para vir ao partido e perguntou o que achava. Eu disse que era muito bom para o partido, pois ele é uma figura nova e o PL é um partido de centro, mas é liberal que pode atender a esquerda ou direita”, contou Alfredo que também é presidente de honra da executiva nacional do PL.

Durante a entrevista a um programa local, Nascimento revelou que logo no início de negociação do PL com Bolsonaro, sugiram ideais contrarias em alguns estados.

“Nós fizemos uma reunião e fechamos questões com todo o Brasil. E aqui no Amazonas, que é da minha responsabilidade conduzir o processo político partidário, quem não for Bolsonaro está fora”, afirmou Alfredo ao relatar que o partido pode até não ter candidato ao Governo, mas apoiará quem é Bolsonaro.

O ex-ministro e ex-deputado federal, também contou que acha que Bolsonaro sairá fortalecido deste processo eleitoral porque terá uma organização partidária, diferente da primeira vez que foi escolhido presidente.

“Nós já somos o terceiro maior partido do País e com a vinda do Bolsonaro, seremos o maior”, salientou Nacimento acrescentando que nunca esteve numa direita e que “ser Bolsonaro o motiva”.

“Ser Bolsonaro me motiva. É um campo novo da política. Tenho 38 anos de vida pública e um currículo que ninguém tem no estado do Amazonas, mas eu nunca vivi está experiência de uma direita, bem a direita e irei conviver com isso e vou cuidar disso como cuido de mim. Ninguém vai ser mais Bolsonaro que eu e ninguém estará ao meu lado que não seja Bolsonaro”, revelou o político, que foi ministro dos transportes nas gestões petistas de Lula e Dilma.

Caso Ramos

Sobre o deputado federal Marcelo Ramos, Alfredo foi direto ao ponto e disse que o vice-presidente da Câmara é carta fora do baralho.

“Ele está fora. O presidente aqui sou eu. Quem manda na relação dos nomes para o PL sou eu. Ele fez declarações polêmicas, até disse que eu serei Bolsonaro porque só estou pensando em mim e que ele irá pensar no Amazonas e no Brasil. Vamos ver para onde ele vai. Com quem ele vai estar, quem ele vai apoiar para fazer julgamento. Mas eu não quero entrar nisso de polêmica, de confusão. A gente fica onde quer ficar. E não vou fazer aquilo que não quero fazer”, confessou.

Alfredo ainda foi enfático ao dizer que Marcelo está como vice-presidente da Câmara, mas o cargo não é dele, é do partido, e que a base que elegeu a mesa diretora, é a base do Bolsonaro.

“Marcelo está lá porque Bolsonaro ajudou. O grupo que compõem os partidos que apoiam Bolsonaro votaram para ter presidente e vice-presidente. E assim, ele se insurgiu, é um direito que ele tem. E que ele tenha boa sorte”, frisou Nascimento que disse que não tem mais volta o Marcelo ficar no PL e que se o deputado ficar ele é quem sai.

Deixe um comentário