Você está visualizando atualmente Alfredo Nascimento prestigia solenidade em homenagem a Sabá Reis na Aleam

Alfredo Nascimento prestigia solenidade em homenagem a Sabá Reis na Aleam

Alfredo Nascimento prestigia solenidade em homenagem a Sabá Reis na Aleam

O presidente do Partido Liberal (PL) e pré-candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento, participou, nesta segunda-feira, (20), da solenidade de entrega da Medalha do Mérito Ruy Araújo, ao ex-deputado e ex-titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis (Avante). A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo estadual.

Durante o discurso, Sabá Reis lembrou dos momentos difíceis quando esteve internado no mesmo hospital que o presidente do PL, Alfredo Nascimento, em decorrência da Covid-19. “Eu quero cumprimentar carinhosamente o meu amigo Alfredo, que foi prefeito dessa cidade e que independente de qualquer coisa é meu amigo. O processo político nos distanciou um pouco e quis Deus que nos encontrássemos no corredor de uma UTI…”, emocionou-se.  “Eu sei da alegria do seu coração porque ele chorou comigo todo o sofrimento que nós passávamos juntos. Alfredo costuma lembrar uma história, que diziam no leito dele que eu estava perto do ‘bico do urubu’, mas diziam para mim que ele não ia ser ministro nem mais da eucaristia. Eram assim as conversas, eu querendo saber dele e ele querendo saber de mim”, comentou.

Sabá também recordou do tempo em que atuou na superintendência da administração das hidrovias da Amazônia Ocidental, na gestão do então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. “Colocamos em operação 38 portos no Amazonas, dentre esses o da nossa Parintins, e também um em Porto Velho (RO), e outro em Caracaraí (RR). Todos devidamente equipados com mais de 1.200 empregos gerados para trabalhadores dos próprios municípios”, observou Sabá.

Durante a solenidade, Alfredo Nascimento felicitou Sabá Reis pela homenagem recebida na Aleam, além de destacar a luta deles contra a Covid-19 e as perspectivas para o futuro. “Quero parabenizar meu amigo Sabá Reis, pela honraria recebida. Uma homenagem justa a um homem que muito fez pela cidade de Manaus e pelo Amazonas. Passamos um momento muito difícil por conta da Covid-19, quando estivemos internados no mesmo hospital em São Paulo, como ele bem lembrou, mas hoje celebramos a vida, e a certeza de que ainda temos muito por fazer”, ressaltou o presidente do PL.

Deixe um comentário