Alto Solimões demanda projetos para saúde, segurança e infraestrutura

Alto Solimões demanda projetos para saúde, segurança e infraestrutura

Tabatinga, Benjamin Constant e Atalaia do Norte, na mesorregião do Alto Solimões, foram o foco das visitas do deputado estadual Sidney Leite (PSD), que seguiram dos últimos dias 15 a 18 de maio, diante de demandas extremas na questão de infraestrutura, saúde, segurança e saneamento básico nos referidos municípios.

Reunindo-se com as mais diversas lideranças, Leite ouviu de vereadores a professores, de radialistas a representantes dos sindicatos e o povo que convive com a realidade local.

O deputado firmou então parceria com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), no Município de Tabatinga (a 1.111 km de Manaus). Junto ao coordenador do DSEI, Weydson Pereira, ele vai contribuir com projetos de fomento à agricultura, piscicultura, sustentabilidade e, principalmente, a questão do saneamento básico, que é um dos maiores problemas enfrentado pelos indígenas. Hoje, o DSEI atende sete etnias, com 68.430 indígenas, que moram em 235 aldeias ao longo do Alto Solimões.

Também em Tabatinga, o deputado Sidney Leite anunciou a viabilização de R$ 500mil para a construção de centro poliesportivo para toda a família no município, uma demanda antiga. O município será contemplado com uma nova usina de energia, com capacidade superior a atual e modelo terceirizado.

Deixe um comentário