You are currently viewing Amazonas é destaque nacional na execução de Transferência de Recursos e Contratações na Segurança Pública

Amazonas é destaque nacional na execução de Transferência de Recursos e Contratações na Segurança Pública

Amazonas é destaque nacional na execução de Transferência de Recursos e Contratações na Segurança Pública

Anúncios

Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) participam do 1º Workshop de Transferência de Recursos e Contratações na área de Segurança Pública, que acontece em Brasília (DF), desde a terça-feira (29). O evento é organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). No Norte do país, o Amazonas foi o melhor colocado na execução da atividade.

O evento acontece até quinta-feira (31), no auditório do edifício-sede da Delegacia-Geral da PCDF, e é uma realização da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), do MJSP.

O objetivo do evento é promover o debate e a troca de experiências acerca dos recursos repassados pela União aos entes federativos, por meio de transferências voluntárias e obrigatórias. Também será apresentada a plataforma digital do Programa de Compras Eficientes para o Sistema Único de Segurança Pública (ComprasSusp).

No primeiro dia do evento, representando a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o policial civil Antônio Felipe Pereira de Souza apresentou boas práticas de planejamento e projetos do Sistema de Segurança Pública. Na ocasião, o Amazonas se destacou na execução dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Amazonas

A comitiva do Amazonas é composta também pela gestora do Centro Integrado de Elaboração e Acompanhamento de Políticas do Sistema de Segurança Pública (Ciaesp), a policial civil Carolina Marini da Silva; pela diretora do Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, Sanmya Beatriz Tiradentes Leite; os oficiais da Polícia Militar do Amazonas, Derquian José Ferreira Machado e Lady Dayana Ribeiro Barbosa; a policial civil Andréia Paula Ferreira de Araújo; e o servidor Ulisses Bezerra da Silva.

Deixe um comentário