Você está visualizando atualmente Amazonas está há 4 meses na fase laranja da quarentena

Amazonas está há 4 meses na fase laranja da quarentena

Amazonas está há 4 meses na fase laranja da quarentena

O Amazonas está prestes a completar quatro meses na fase laranja da quarentena, que representa risco moderado para transmissão de Covid.

O estado entrou na fase laranja no dia 20 de março deste ano, após enfrentar a segunda onda da Covid, entre janeiro e fevereiro. Na época, o Amazonas enfrentou as fases roxa e vermelha, com risco máximo para transmissão da doença.

Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), para cada nível de risco há uma fase de ativação do plano de contingência, a qual estabelece medidas restritivas de atividades comerciais e sociais, de acordo com o Plano de Contingência Estadual.

Desde fevereiro, a redução de casos, mortes e internações por Covid começou a ser refletida por conta da vacinação contra a doença, que começou em 19 de janeiro, fechamento do comércio e medidas de restrição de circulação de pessoas.

Caso os números da Covid sigam tendência de redução, o estado pode avançar para a fase amarela. O avanço das fases possibilita mais flexibilizações nas medidas de restrição.

Deixe um comentário