Amazonas pode ter Fórum Permanente para discutir a atividade de mineração

Amazonas pode ter Fórum Permanente para discutir a atividade de mineração

Durante reunião técnica nesta segunda-feira (5), a Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGRHMGE/ Aleam) decidiu criar um Fórum Permanente de Mineração no Amazonas para discutir o ordenamento dessa atividade econômica no Estado.

Representantes de Manaus, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira e Barcelos estiveram reunidos com o deputado Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão, e o coordenador Sebastião Nunes, autor da sugestão de criação do Fórum.

Diante de dificuldades que vão desde o excesso de burocracia até falta de vontade política, reveladas pelos participantes durante a reunião, a criação do Fórum prevê que seus representantes tenham poder de decisão e voz ativa para atuar junto aos prefeitos e também dialogar com as autoridades competentes do estado.

Sebastião Nunes, coordenador da Comissão de Geodiversidade, que conduziu a reunião, sugeriu a criação do Fórum Permanente de Mineração no Amazonas e, já na próxima reunião técnica os participantes começam a organizar a criação da nova entidade, já definindo os primeiros nomes que irão compor sua administração.

Este post tem um comentário

  1. Ótima publicação! Direto ao Ponto sempre com o melhor conteúdo! Parabéns! 😀

Deixe um comentário