Você está visualizando atualmente Amazonas recebe primeira UBS Fluvial Inteligente entregue pelo governo do estado

Amazonas recebe primeira UBS Fluvial Inteligente entregue pelo governo do estado

Amazonas recebe primeira UBS Fluvial Inteligente entregue pelo governo do estado

O governador, Wilson Lima (PSC), entregou a primeira UBS Fluvial Inteligente do Amazonas, nesta quinta-feira (13), batizada de Catarina Brota dos Santos. A UBS é a primeira a contar com tecnologia de ponta para realizar atendimentos médicos em comunidades ribeirinhas.

O projeto, fruto de parceria entre Governo Federal, Governo do Estado, Governo Coreano e Prefeitura de Manacapuru, vai atender, inicialmente, famílias que moram na região do rio Manacapuru.

Durante a entrega, o governador destacou o investimento feito pelo Governo Coreano em modernos equipamentos, que vão possibilitar atendimentos em diversos campos da medicina e melhor a qualidade de vida em áreas ribeirinhas.

“A Coreia está investindo algo em torno de R$ 15 milhões em equipamentos de ponta, disponibilizando não só a implantação desses equipamentos, mas também treinamento dos profissionais que estarão embarcados. Vai facilitar todo o armazenamento de informações sobre os pacientes, conectado com o nosso Sistema de Regulação do Estado do Amazonas. Com isso a gente espera que haja um avanço significativo no atendimento da saúde básica, sobretudo para as pessoas que estão em áreas ribeirinhas”, frisou Wilson Lima.

Foram investidos mais de R$ 2 milhões pelo Governo Federal para que fosse possível realizar a inauguração.

Participaram da entrega da UBS o embaixador da República da Coreia no Brasil, Chan Woo Kim; o prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo; além do secretário de Estado de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias e o secretário municipal de saúde de Manacapuru, Rodrigo Fábio Balbi Saraiva.

Deixe um comentário