Você está visualizando atualmente Amazonino anuncia criação de Centro Convivência da Família e ações para regularização fundiária

Amazonino anuncia criação de Centro Convivência da Família e ações para regularização fundiária

Amazonino anuncia criação de Centro Convivência da Família e ações para regularização fundiária

Em videoconferência com os moradores do bairro Rio Piorini, na zona norte, o candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (PODEMOS), anunciou que, se eleito, irá construir um Centro de Convivência da Família Municipal na comunidade e implantar ações para regularização fundiária.

Durante o encontro, ocorrido na sexta-feira (07) à noite, Amazonino Mendes lembrou que iniciou a urbanização do bairro quando foi prefeito, na preocupação de dar aos moradores condições dignas para habitar o local.
Na reunião, o líder comunitário Ivanaldo Ramos apresentou o pedido para a construção de um Centro de Convivência no bairro e uma maquete de como poderia ser o espaço, com áreas para prática de esportes e lazer. “Nós temos terra para fazer tudo isso. Precisamos de alguém com a sua determinação, para realizar esse sonho”, disse ele.

O candidato informou aos moradores que, se for eleito, irá realizar um levantamento técnico da área e elaborar o projeto para a implantação de um Centro de Convivência da Família, integrado à rede assistência social e de atendimento ao idoso.
“A ideia é ótima, eu parabenizo os moradores pela iniciativa e digo que o projeto é perfeitamente viável. Vamos fazer um Centro de Convivência, com espaço para o lazer das famílias e atendimento aos idosos, com serviço social e equipamentos comunitários para atender toda a confluência da área. Não vamos implantar somente uma área de lazer e esportes, queremos integrar toda a comunidade com um grande centro de atendimento”, anunciou Amazonino.

O candidato também disse que vai analisar a situação fundiária do bairro e os entraves para que as famílias possam receber o título definitivo de terra. Em sua última gestão no Governo do Estado, em 2018, Amazonino entregou 7.184 títulos definitivos, em diversos bairros da cidade.

Morro da Liberdade

Amazonino Mendes também reuniu por videoconferência, na sexta-feira à noite, com moradores do bairro Morro da Liberdade, zona sul. No encontro, ele reforçou que o zelo com o recurso público resulta em bons projetos para a área da saúde.

“Se não malversarem, não roubarem, não derem a elas (verbas) maus caminhos, é possível fazer sim, é possível executar bons projetos. Agora, lamentavelmente, esse desgaste (corrupção na saúde) não ocorre somente aqui”, frisou o candidato, em referência às operações realizadas pela Polícia Federal, inclusive no Amazonas, envolvendo desvios de recursos do setor.

Ele citou que foi quatro vezes governador e três vezes prefeito, não tem condenações na Justiça e todas as suas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). É um candidato “ficha limpa”.

Amazonino prometeu construir mais Unidades Básicas de Saúde em Manaus e retomar com o Cartão Direito à Vida, criado por ele e que será um reforço importante para ajudar as famílias nesse momento de crise, por conta do desemprego em função da pandemia.

O candidato também adiantou que irá ampliar o Programa de Habitação para famílias de baixa renda e o cadastro de famílias beneficiadas com tarifa social de água e energia, entre outros projetos.

Deixe um comentário