Amazonino busca soluções para Segurança Pública, afirma Dermilson Chagas

Amazonino busca soluções para Segurança Pública, afirma Dermilson Chagas

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PP), falou na manhã desta quinta-feira (19) sobre a ida do governador Amazonino Mendes (PDT) aos Estados Unidos, para firmar um protocolo de intenções com o especialista em Segurança Pública, o ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani.

De acordo com Dermilson, a preocupação do governador é não deixar que a criminalidade aumente no Amazonas. “Se formos ver o que acontece no Rio de Janeiro, por exemplo, a polícia na rua diuturnamente sai pra combater a marginalidade e agora com a intervenção das forças armadas. Porém, ainda há reclamação constante da população dizendo que o problema não está sendo resolvido”, exemplificou Chagas.

Dermilson afirma que o governador Amazonino, para não permitir chegar neste Estado, foi em busca de uma solução com uma pessoa capaz, que tem experiência e visão. “Somos o primeiro Estado brasileiro a fazer um protocolo de intenções com Rudolpho Giuliani”, completou.

Giuliani ficou conhecido mundialmente por, durante sua gestão de Nova Iorque, ter implantado o programa ‘Tolerância Zero’, que reduziu o índice de criminalidade entre 1994 e 2002. O especialista também combateu a violência em países como Honduras, Colômbia, Guatemala, Canadá e El Salvador.

 

 

Deixe um comentário