You are currently viewing Amazonino e Wilson devem disputar segundo turno, diz nova pesquisa da Pontual

Amazonino e Wilson devem disputar segundo turno, diz nova pesquisa da Pontual

Amazonino e Wilson devem disputar segundo turno, diz nova pesquisa da Pontual

Anúncios

Uma nova pesquisa lançada nesta sexta-feira (25), pelo Instituto Pontual, mostra que a eleição deste ano já tem nomes definidos para disputa no segundo turno do pleito, entre o governador Wilson Lima (União Brasil) e o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido).

De acordo com os dados da pesquisa, Amazonino Mendes lidera com 30,5% das intenções de votos, já Wilson Lima, atual governador do Estado, foi lembrado por 20,9% do eleitorado. A terceira colocação é ocupada por Eduardo Braga (MDB), que recebeu 16,1% das intenções de votos.

Em quarta posição está Ricardo Nicolau (Solidariedade) com 5,3% das intenções de votos. Na sequência vem Carol Braz (PDT) com 3,6% e Henrique Oliveira (Pros) com 3,2%.

Votos em branco ou nulo somam 13,1% e os indecisos são 7,3%.

Dados da Pesquisa

A pesquisa foi realizada entre 10 e 23 de março, “in loco”, utilizando a técnica “Face-to-Face”, em Manaus, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Coari, Tefé, Maués, Iranduba, Tabatinga e Manicoré. Foi resguardada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número AM-07769/22.

A pesquisa entrevistou um total 2.240 eleitores, sendo 1.240 na capital e 1.000 no interior do Estado.

O estudo tem margem de erro de 2,07% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Repetição de 2018

A pesquisa demonstra que haverá uma reedição da disputa do pleito de 2018, quando Wilson Lima enfrentou Amazonino Mendes pelo comando da cadeira do Governo do Amazonas.

Naquele pleito, Wilson venceu, em segundo turno, com 58,50% (1.033.954) dos votos válidos, contra 41,50% (733.414) de Amazonino Mendes.

Eleição

O calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu a realização da eleição no próximo dia 2 de outubro. Nesse dia, os eleitores vãos às urnas para escolher o nome para ocupar o cargo de Presidente da República, Senadores, deputados federais, estaduais e governo do Amazonas.

Deixe um comentário