You are currently viewing Amazonino tenta se apropriar da duplicação da AM-070 concluída por Wilson Lima

Amazonino tenta se apropriar da duplicação da AM-070 concluída por Wilson Lima

Amazonino tenta se apropriar da duplicação da AM-070 concluída por Wilson Lima

O ex-governador e pré-candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania) usou as redes sociais para parabenizar a cidade de Manacapuru por seus 90 anos completados no último sábado (16) e em postagem se apropriou da duplicação da rodovia AM-070.

Anúncios

No entanto, a estrada que teve a obra iniciado há mais de 10 anos e ficou parada por bastante tempo foi entregue, na verdade, em dezembro do ano passado pelo governador Wilson Lima (União Brasil).

As obras de duplicação da AM-070 iniciaram em 2013, mas avançaram apenas 43,5% até 2018, período que corresponde às gestões de quatro governadores. Mais da metade (56,4%) do projeto foi executada em menos de três anos, já na gestão do governador Wilson Lima, iniciada em 2019.

A AM-070 liga Manaus a Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Beruri, Caapiranga e Anamã, e ela é importante, sobretudo, para o escoamento da produção desses municípios que beneficia diretamente 2,6 mil famílias de produtores rurais. Esses municípios, juntos, reúnem uma população de mais de 200 mil habitantes.

Deixe um comentário