Ao lado de Bolsonaro, Wilson Lima participa da 1ª Consagração Pública de Pastores do Amazonas

Ao lado de Bolsonaro, Wilson Lima participa da 1ª Consagração Pública de Pastores do Amazonas

Ao lado de Bolsonaro, Wilson Lima participa da 1ª Consagração Pública de Pastores do Amazonas

Anúncios

O governador Wilson Lima participou, nesta quarta-feira (27) ao lado do presidente Jair Bolsonaro, da 1ª Consagração Público de Pastores do Amazonas. O evento ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques, do Governo do Amazonas. Na oportunidade, Wilson Lima agradeceu os investimentos do Governo Federal na saúde e segurança pública.

“A vinda do presidente aqui no estado do Amazonas é um reconhecimento do compromisso que ele tem com o estado. Temos alguns projetos na área de segurança, a gente começa a implementar a segunda parte da Base Arpão. A primeira foi lá no Médio Solimões e agora a gente deve colocar uma no Rio Negro”, disse Wilson Lima.

O governador destacou que os rios Solimões e Negro são rotas do tráfico de drogas na fronteira de Colômbia e do Peru, países, produtores de drogas. “A gente sabe que 90%, 80% dos crimes que acontecem aqui na capital têm relação com o tráfico de drogas, então é importante essa ação tanto do Governo Federal quanto do governo estadual”, completou o governador.

Wilson Lima ressaltou, ainda, a construção do novo Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) que irá ampliar, inicialmente, em cerca de 300% a capacidade de atendimento ofertada hoje pela fundação. A infraestrutura tem capacidade total para 191 leitos, os quais serão habilitados de forma progressiva.

“Estávamos tendo algumas dificuldades para concluir, então estive reunido com o Ministro da Saúde e estive agora conversando com o presidente sobre esse assunto e a gente já tem o recurso garantido para terminar o Hospital do Sangue”, disse o governador.

Consagração

Para os membros das igrejas evangélicas, a consagração é o ato de legitimar o líder, separado por Deus, para que a sociedade os conheça para exercer o ministério. No evento, 350 pastores foram consagrados.

Formatura

Na noite desta terça-feira (26), o governador Wilson Lima levou o presidente da República, Jair Bolsonaro, para o baile de formatura de 404 novos policiais militares. Os novos praças foram aprovados em concurso realizado em 2011 e o baile foi realizado na fase 1 do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona centro-sul.

Deixe um comentário