Você está visualizando atualmente Aos 19 anos fui impedido de escrever artigos em todos os jornais do Brasil pela Ditadura Militar’, afirma Arthur

Aos 19 anos fui impedido de escrever artigos em todos os jornais do Brasil pela Ditadura Militar’, afirma Arthur

Aos 19 anos fui impedido de escrever artigos em todos os jornais do Brasil pela Ditadura Militar’, afirma Arthur

O prefeito da cidade de Manaus, Arthur Virgílio relembrou nesta última segunda-feira, ao falar sobre a corrupção que assolada o país, que nos anos do regime militar instaurados na década de 70, foi uma das milhares de pessoas que sofreram opressão dos governos militares de caráter autoritário e nacionalista, onde foi proibido de denunciar atos corruptos existem à época.

Arthur comentava sobre a corrupção que é um mal que perdura desde muito antes da Ditadura no Brasil, quando relembrou das opressões que sofreu ainda jovem, com apenas 19 anos e escrevia para um jornal do Rio de Janeiro.

“No tempo dos militares não havia corrupção. Que conversa. Quando eles governaram, claro que havia militares corruptos, dizer que não havia corrupção. Que papo para boi dormir. Não havia era imprensa pra denunciar. E eu não estou falando da imprensa suja não, estou falando da imprensa limpa, imprensa que denuncia com fato, com provas, com credibilidade.”

Relembrou que teve seu nome incluído em uma lista e ficou proibido de expressar sua liberdade de imprensa e denunciar quaisquer atos corruptos que existissem naquela época.

“Eu com 19 anos de idade, já escrevia em um jornal do Rio de Janeiro. Eu fui incluso em uma lista maldita em que eu não podia ter nenhuma artigo meu publicado, em nenhum jornal do país. Com 19 anos de idade. Não dava pra denunciar nada”, contou Arthur.

Sempre defensor da liberdade imprensa, quando senador, Arthur já fez um discurso em defesa dos jornalistas e da geração intelectual de conteúdo que tragam benefícios à sociedade. Defendeu o não cerceamento, durante o governo do PT, quando a Veja denunciou ilícitos praticados por políticos do Partido dos Trabalhadores.

Deixe um comentário