Aos gritos de ‘Fora PT’, José Ricardo é hostilizado em Tefé

Aos gritos de ‘Fora PT’, José Ricardo é hostilizado em Tefé

Aos gritos de ‘Fora PT’, José Ricardo é hostilizado em Tefé

Anúncios

Durante visita ao interior do Estado no seu recesso parlamentar, o deputado José Ricardo (PT), foi duramente hostilizado por por moradores do município de Tefé. Diversas pessoas chegaram a chamá-lo de “comunista”, e pedir para ir embora do município.

Zé Ricardo faz parte da bancada antibolsonaristas. As visitas aos municípios fazem parte da busca por alianças para sua reeleição, sem descartar a possibilidade de concorrer ao Senado Federal.

Nota

Sobre a matéria publicada por este veículo a respeito da visita do deputado federal Zé Ricardo ao Município de Tefé, informamos que não houve expulsão do parlamentar de nenhum estabelecimento comercial ou qualquer outro ambiente, conforme descrito no texto da publicação. Ao contrário, como acontece em todas as inúmeras vezes que visita o Município, o deputado foi muito bem recebido pela população tefeense, com manifestações de apoio, parabenizações por sua atuação parlamentar, principalmente, no combate aos impactos da pandemia no Amazonas, e agradecimentos pelas emendas que destinou a diversas instituições da cidade.

Em Tefé, o deputado Zé Ricardo realizou suas costumeiras tribunas populares de prestação de contas do mandato. Sem condições de levar sua velha Kombi, falou de suas ações na Câmara Federal em defesa do nosso estado em cima de um carro som da marca Chevette. Foram cinco tribunas realizadas somente neste Município. Ele também visitou e fiscalizou a UEA e o Ifam para verificar a utilização do recurso das emendas, de sua autoria, no valor total de mais de R$1,6 milhão, que destinou a essas instituições de ensino. Dialogou com os povos indígenas que pedem socorro diante dos constantes ataques do Governo Bolsonaro aos seus direitos, principalmente, contra o PL 490 e a PEC que põem em risco as terras indígenas. Ouviu líderes religiosos da Prelazia de Tefé, assim como demais membros da comunidade católica, que também estão preocupados com a situação de fome, da miséria e do desemprego pelos quais passa a população brasileira, sobretudo, a tefeense, devido à falta de políticas públicas do Governo Federal, voltadas para o desenvolvimento do país. Conversou também com representantes do Sebrae, dos Sindicatos, da OAB, do Comércio e demais entidades, assim como os professores, trabalhadores rurais, da área da saúde, dentre outros, que expuseram a mesma preocupação com o futuro do país. E, obviamente, reuniu com a militância do Partido dos Trabalhadores para ouvir as demandas e necessidades do Município, como ainda críticas e sugestões para seu mandato.

Quanto à manifestação, principal objeto da matéria publicada, esclarecemos que, após o término da reunião com a militância do Partido, que foi realizada logo no primeiro dia da visita, um grupo de seis ou sete homens, apoiadores da política e ações do presidente Bolsonaro, fizeram uma manifestação com um carro som e um cartaz, aos gritos de “fora comunistas”, que pode ser conferido no vídeo encaminhado abaixo e no link da publicação feita pelos próprios autores da manifestação. Portanto, não houve qualquer expulsão, muito menos de uma mercearia.

Para o deputado, o fato de estar visitando os municípios para prestar contas do mandato, e pela boa aceitação do seu mandato junto à população, tem causado a antecipação de um debate político para as eleições 2022. “Estamos no momento em que todos têm que estar unidos em prol de um inimigo em comum, a pandemia, e contra os ataques à economia do Amazonas, feitas pelo Governo Federal. Esses temas têm de estar no debate político do dia a dia. Antecipar a campanha eleitoral para os dias de hoje é tirar o foco do que vem acontecendo com o país. Essa luta vai continuar”, finalizou o deputado.

Veja vídeo na íntegra 

https://youtube.com/shorts/VEehUuv_QC8?feature=share

Deixe um comentário