Você está visualizando atualmente Após acidente com paraquedistas, Confederação suspende saltos no Aeroclube por 30 dias

Após acidente com paraquedistas, Confederação suspende saltos no Aeroclube por 30 dias

Após acidente com paraquedistas, Confederação suspende saltos no Aeroclube por 30 dias

Após o incidente em que paraquedistas foram levados por uma ventania durante um salto no Aeroclube de Manaus,no dia 15 de abril, a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) determinou a suspensão temporária das atividades de salto no Aeroclube Amazonas por 30 dias. A portaria foi publicada no site da confederação, nesta sexta-feira (22).

Na ocasião, durante a forte chuva, um grupo saltou de paraquedas no Aeroclube de Manaus, na região Centro-Sul. Quatro deles perderam o controle e foram levados pelo vento. Após o acidente, dois homens foram resgatados, uma jovem de 26 anos morreu e um paraquedista continua desaparecido.

De acordo com a portaria da CBPq, a decisão ocorre até a finalização do Relatório de Investigação do Acidente – RELIA. A Confederação diz ainda que recolheu depoimentos a respeito da ocorrência do dia 15 de abril e que destinará recursos financeiros para auxiliar as buscas ao paraquedista que continua desaparecido.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário