Você está visualizando atualmente Após caso de extravio de fuzil, TJAM emite nota e afirma: ‘Todas as providências estão sendo tomadas’

Após caso de extravio de fuzil, TJAM emite nota e afirma: ‘Todas as providências estão sendo tomadas’

Após caso de extravio de fuzil, TJAM emite nota e afirma: ‘Todas as providências estão sendo tomadas’

A notícia de que o fuzil usado em um atentado na semana passada em Manaus, teria sido extraviado das dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), fez com que presidente do Tribunal, Domingos Chalub, emiti-se nota à imprensa esclarecendo o ocorrido.

Em nota, o desembargador afirma que o tribunal abriu uma investigação, e o órgão tomará todas as providências para resolução do caso.

Veja a nota na íntegra

NOTA DO TJAM – CASO FUZIL

Em relação a informações divulgadas na imprensa acerca de utilização de uma arma em tiroteio ocorrido no último dia 6, nas proximidades do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, e que teria desaparecido do Depósito Público do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Presidência da Corte esclarece o seguinte:

1. Todas as providências foram imediatamente tomadas para a devida apuração do caso, criminal e administrativamente, pois o TJAM se pauta pela idoneidade de seus atos, com precisão, lisura e respeito ao interesse público;

2. Entre as medidas adotadas estão a comunicação oficial, inclusive pelo Juízo da 1.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, à Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/TJAM) para apuração, na esfera administrativa, de eventual responsabilidade de servidores da Corte em relação ao caso; e, ainda, à autoridade policial, na esfera criminal, para uma completa investigação e apuração de eventual crime.

Por fim, a Presidência do TJAM esclarece, ainda, que em razão da gravidade do fato, tem total interesse de que essas informações sejam apuradas com o máximo rigor.

Des. Domingos Jorge Chalub

Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

Deixe um comentário