You are currently viewing Após denúncias, deputado Fausto Jr pode pedir prisão de presidente da Amazonas Energia

Após denúncias, deputado Fausto Jr pode pedir prisão de presidente da Amazonas Energia

Após denúncias, deputado Fausto Jr pode pedir prisão de presidente da Amazonas Energia

A empresa Amazonas Energia foi acusada de não repassar às prefeituras de Manaus e do interior do Estado os recursos arrecadados com a Taxa de Iluminação Pública (Cosip), incluída em todas as contas de energia.

Anúncios

A denúncia veio à tona hoje (02), na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, criada pela Assembleia Legislativa do Amazonas.

Diante da acusação feita por prefeitos, o deputado Fausto Jr. (MDB) afirmou que a CPI vai investigar o caso e, se confirmado o não repasse da Cosip, os responsáveis serão denunciados criminalmente por apropriação indébita.

“Se ficar comprovado que houve a apropriação indébita por parte da Amazonas Energia, vou pessoalmente aos órgãos competentes pedir a prisão do diretor-presidente da Amazonas Energia e demais responsáveis por esse crime”, afirmou Fausto Jr.

O crime de apropriação indébita acontece quando uma pessoa ou empresa se apropria da coisa alheia, sem o consentimento do proprietário. O crime é previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro e pode levar à prisão de um a quatro anos e multa.

Deixe um comentário