Você está visualizando atualmente Após pressão CMM volta atrás e pede explicações da Prefeitura de Manaus no caso Flávio

Após pressão CMM volta atrás e pede explicações da Prefeitura de Manaus no caso Flávio

A Câmara Municipal de Manaus (CMM), voltou atrás após pressão nas redes sociais da população manauara, da decisão que derrubava o requerimento do vereador Chico Preto (Sem Partido) que pede esclarecimentos da prefeitura sobre a utilização de um carro da prefeitura e o envolvimento de um servidor da Casa Militar no homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues, no último domino (29).

O policial Elizeu da Paz, lotado na Casa Militar, foi identificado entrando no condomínio Passaredo onde mora Alejandro, na noite do assassinato do engenheiro. Ele já se apresentou às autoridades e está preso, sob suspeita de envolvimento no crime.

A base do prefeito na Casa, vereador Marcel Alexandre (PHS) votou a favor da derrubada do requerimento. “Tudo é cogitação e pode ser utilizado como palanque político. Vamos respeitar o sentimento das famílias envolvidas. Todo mundo tem que deixar que a Justiça esclareça a situação”, disse o vereador, o vice-líder também foi a favor da derrubada.

Nas redes sociais, houve um movimento grande sobre a decisão da base de Arthur Virgílio na CMM, pegou mal o voto dos vereadores, que logo voltaram atrás.  Nesta terça-feira (8), o presidente da Casa, vereador Joelson Silva (PSDB), decidiu enviar um ofício à prefeitura de Manaus. No ofício, a Câmara pede que seja enviado um representante do município no plenário da CMM na manhã da quarta-feira (9).

“Solicitamos à Vossa Excelência, senhor Arthur Virgílio Ribeiro Neto, prefeito de Manaus, que indique representante deste Poder Executivo para comparecer ao Plenário desta Câmara Municipal de Manaus, em 9 de outubro de 2019, quarta-feira, 10h, a fim de esclarecer sobre notícias veiculadas nos meios de comunicação relativo a suposto uso indevido de estrutura da Prefeitura de Manaus”, diz o texto do ofício, que foi lido pelo presidente da CMM.

A família de Flávio Rodrigues e a população está revoltada com o crime, que segue sem maiores detalhes do que possa ter motivado o assassinato do engenheiro. Ontem, após a derrubada do requerimento na Câmara, foi criada uma petição pública para a criação de uma CPI do Caso Flávio, para que possa ser investigado e solucionado o caso. A petição já conta com 1.215 assinaturas.

Deixe um comentário