Após pressão de advogados, OAB-AM reduz anuidade em até 60%

Após pressão de advogados, OAB-AM reduz anuidade em até 60%

Após pressão de advogados, OAB-AM reduz anuidade em até 60%

Na tarde desta terça-feira (2), o Conselho da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM) decidiu atender à reivindicação dos advogados e lançou um Auxílio Humanitário com um pacote de descontos que reduz anuidade em até 60% para que os advogados e advogadas possam ficar em dia em 2021.

Anúncios

A reivindicação dos advogados se baseia no agravamento da pandemia do novo coronavírus no Amazonas. Ao todo quase 80 advogados perderam suas vidas para o vírus.

Segundo a presidente da OAB-AM, Grace Benayon, este assunto, já vem sendo discutido deste o início do ano com o Conselho Federal.

“Tratei desse assunto ainda no começo do ano com o Conselho Federal. Na primeira reunião com o Colegio de Presidentes, apresentei um relatório demonstrando os desafios da advocacia diante da Pandemia e seus reflexos. Inúmeros profissionais foram acometidos pela Covid_19. Mais de 80 morreram, 20 deles somente em janeiro. Foram colegas que perderam seus sócios, escritórios que ficaram fechados, advogados que perderam familiares”, disse a presidente que acrescentou.

“O momento tem sido de muita dificuldade e nós da OAB Amazonas precisávamos encontrar uma forma de fazer com que os colegas pudessem continuar com a sua anuidade em dia que é o que garante o trabalho da OAB, que vive exclusivamente da anuidade”, afirmou a presidente, Grace Benayon.

Em sua rede social, o presidente Licenciado da OAB/AM, Marco Aurélio Lima Choy, afirmou que neste momento de calamidade, de crise humanitária gerada pela Covid19, prevalece a solidariedade.

“Tempos difíceis, com medidas difíceis de contenção de custos, mas acima de tudo de muita solidariedade !!!! Que tenhamos mais notícias boas ao invés de notas de pesar”, escreveu Choy.

Choy também informou ao Direto ao Ponto, que aqueles advogados que já quitaram a totalidade ou a maior parte dos parcelamentos da anuidade, poderão solicitar a compensação do valor pago na anuidade do próximo ano. E que a resolução sobre este assunto com mais detalhes, está sendo redigida pela OAB-AM.

Programa de descontos anunciados pela OAB Amazonas para a anuidade 2021

Desconto de 40% para os advogados e advogadas inscritos até 2016.
Desconto de 50% para a Jovem Advocacia (inscritos entre 2017 e 2020).
Desconto de 60% para a Jovem Advocacia inscrita em 2021.

O vencimento da anuidade foi prorrogado para 31 de março e em todas as situações poderá ser feito o parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito. O valor da anuidade da OAB-AM é de R$ 880 e está sem reajuste há dois anos.

Para os advogados e advogadas que já efetuaram o pagamento da anuidade e de alguma forma se enquadram nessas condições, haverá compensação no próximo ano, mediante requerimento.

Informações na Tesouraria da Ordem 99128-5674 /99303-1888

Deixe um comentário