Você está visualizando atualmente Aprovada CPI que investigará fraude em merenda escolar em São Gabriel da Cachoeira

Aprovada CPI que investigará fraude em merenda escolar em São Gabriel da Cachoeira

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará suposto fraude na merenda escolar no município de São Gabriel da Cachoeira (852 km de Manaus), gerido pelo prefeito Clóvis Moreira (PT), mais conhecido como Clóvis Surubão, foi aprovada pela Câmara Municipal por seis votos dos 13 vereadores da casa. A CPI foi instaurada pela portaria de nº 077/2019, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Dieckson Diógenes, no dia 19 de Junho deste ano.

A comissão é composta pelos vereadores Lendlbar Fernandes (PRB), José Haroldo Cavalcante (PSL), Jackeline Michele Vieira (Pros), Otacila Barreto (DEM), Basílio Rodrigues (PSL) e Feliciano Borges Neto (Pros). Como em toda CPI, a comissão terá o prazo de 90 dias para apuração de fatos que levem a comprovação de atitudes fraudulentas por parte da gestão de Clóvis.

De acordo com denuncias por parte do corpo docente das escolas municipais da cidade e zona rural de São Gabriel. O fornecimento da merenda aos alunos está abaixo do descrito no termo de contrato de aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar.

Segundo os gestores a validade dos alimentos chega às escolas vencidas, além da qualidade questionável da comida.

Outras denúncias

Há mais ou menos dois meses atrás o prefeito livrou-se de um processo movido por um funcionário público que o levaria a perda de mandato. Porém, a maioria dos vereadores da Câmara municipal votou a favor do arquivamento do processo.

No processo, o funcionário o acusava de pagamentos indevidos em obras de escolas municipais, gerando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres da prefeitura.

Além dessas denuncias, o prefeito também está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM), através de um inquérito civil de nº 002/2019 por supostas fraudes na contratação de empresa de serviço de limpeza na cidade feita por dispensa de licitação.

Deixe um comentário