You are currently viewing Apuí e Manicoré flexibilizam uso de máscaras após decreto estadual

Apuí e Manicoré flexibilizam uso de máscaras após decreto estadual

Apuí e Manicoré flexibilizam uso de máscaras após decreto estadual

As prefeituras de Apuí e Manicoré flexibilizaram o uso de máscaras, após um decreto do governador Wilson lima tornar facultativo o uso da proteção em todo o estado. Os decretos municipais estão no Diário Oficial dos municípios do Amazonas desta segunda-feira (21).

Anúncios

Um levantamento preliminar feito pelo g1 apontou que pelo menos nove municípios do Amazonas, incluindo a capital Manaus, já tornaram facultativa a proteção em locais abertos. Já Atalaia do Norte, Manacapuru e Parintins também flexibilizaram o uso em ambientes fechados.

Outros cinco municípios seguem exigindo a medida, como uma forma de evitar a proliferação da doença, como, Tabatinga e Coari.

Segundo o decreto do Governo do Estado, o uso de máscaras, mesmo em locais abertos, segue sendo recomendado para pessoas acima de 70 anos de idade, pois elas fazem parte do público com maior vulnerabilidade.

Além disso, a proteção seguirá sendo exigida em locais fechados, e a obrigatoriedade nesses espaços deverá ser reavaliada dentro de 20 dias. Todavia, como era uma recomendação, os municípios tem a liberdade de seguir ou não a mesma.

Veja a lista abaixo:

Municípios que já flexibilizaram uso de máscaras em locais abertos:

Atalaia do Norte

Manacapuru

Itapiranga

Parintins

Benjamin Constant

Maués

Manaus

Apuí

Manicoré

Municípios que também flexibilizaram uso de máscaras em locais fechados:

Atalaia do Norte

Manacapuru

Parintins

Municípios que não flexibilizaram o uso de máscaras até o momento:

Coari

Barreirinha

Boa Vista do Ramos

Nhamundá

Tabatinga

Fonte: G1 Amazonas

Deixe um comentário