Armamento da guarda municipal avança na Aleam

Armamento da guarda municipal avança na Aleam

Armamento da guarda municipal avança na Aleam

Pauta defendida pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o armamento da Guarda Municipal está próximo de ser legalizado. Nesta sexta-feira (11), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 03/2021, de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), que altera a Constituição do Estado e permite que guardas municipais portem arma de fogo.

Anúncios

O parlamentar informou a aprovação da PEC pelas redes sociais. “A PEC 03/2021, de minha autoria e que defende o armamento da Guarda Municipal, acaba de ser aprovada em reunião da CCJR”, escreveu no Twitter.

Na última quarta-feira (9), o prefeito de Manaus esteve na Aleam pedindo apoio dos deputados para aprovação da matéria. O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cidade (PV), se comprometeu de votar a proposta na próxima quarta-feira (16).

Outra PEC, a de número 04/2021, de autoria do deputado Cabo Maciel (PL), que também regulamenta o armamento da guarda municipal, tramita na Aleam.

Deixe um comentário