Você está visualizando atualmente Arthur classifica como infeliz as críticas de Paulo Guedes ao FIES

Arthur classifica como infeliz as críticas de Paulo Guedes ao FIES

Arthur classifica como infeliz as críticas de Paulo Guedes ao FIES

Nesta sexta-feira (30) o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB) classificou como infeliz a declaração do Ministro da Economia, Paulo Guedes, no último dia (27) quando disse que o Fies, programa federal para estudantes de baixa renda, financia mensalidades do ensino superior, é “bolsa para todo mundo” e “um desastre”, e chegou a afirmar que até “o filho do porteiro do prédio” tirou zero em todas as provas e conseguiu financiamento.

Em sua publicação, Arthur, afirmou que é complicado falar em excesso se, historicamente, as oportunidades de ensino são desiguais.

“Tenho muito respeito e admiração pelo ministro Paulo Guedes, mas considero que ele foi infeliz em seu comentário sobre as oportunidades criadas pelo FIES. É preciso corrigir as desigualdades em nosso país e a educação é o grande caminho. É preciso buscar soluções, refiro-me a priorizar investimentos em educação, de modo a enfrentar essas desigualdades sem desequilibrar a economia”, escreveu Arthur Virgílio.

O ex-prefeito de Manaus, ainda contou que não existe desenvolvimento econômico sustentável se não houver investimento sério, constante e crescente em educação. “Por isso, o FIES é fundamental para privilegiar os filhos do povo”, finalizou.

Deixe um comentário