Você está visualizando atualmente Arthur diz ‘É mais uma homenagem aos nossos professores’, ao garantir repasse do Fundeb

Arthur diz ‘É mais uma homenagem aos nossos professores’, ao garantir repasse do Fundeb

Arthur diz ‘É mais uma homenagem aos nossos professores’, ao garantir repasse do Fundeb

Depois de anunciar o pagamento dos 14° e 15° salários para professores da rede municipal, incluindo, pela primeira vez, profissionais da educação infantil, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, confirmou na noite desta segunda-feira, (23), o repasse do que houver de sobra dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) à categoria.

A informação foi confirmada após reunião com gestores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo o prefeito, a medida é mais um reconhecimento aos professores das escolas municipais.

“Tudo que conquistamos na educação básica em Manaus foi com a participação direta dos professores, que assumiram conosco o compromisso de colocar Manaus entre as dez melhores cidades deste país no Ideb. Por isso, nada mais justo que conceder mais essa homenagem, oferecendo a eles um benefício a mais neste fim de ano”, disse o prefeito.

O valor do repasse está sendo levantado pela Semed, considerando os custos com salários e premiações, dentre outros pagamentos que envolvem o custeio da rede municipal de ensino via Fundeb. A expectativa é de que o total de recursos em sobra, bem como o quantitativo de educadores a ser contemplado, seja divulgado até o final deste mês de novembro.

Deixe um comentário