Arthur diz que escolas municipais só terão aulas presenciais em agosto 

Arthur diz que escolas municipais só terão aulas presenciais em agosto 

Arthur diz que escolas municipais só terão aulas presenciais em agosto

A primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais de áreas não essenciais será paga no dia 15 deste mês, anunciou o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto na noite dessa segunda-feira (1), em redes sociais. Ele também anunciou que as aulas na rede municipal de ensino devem ser retormadas presencialmente apenas em agosto.

No vídeo, o prefeito critica a reabertura das igrejas. Virgílio Neto considera precipitada a medida e propôs a revisão. “A abertura das igrejas foi uma coisa prematura porque junta muita gente e não é uma atividade econômica. Que eu saiba, não é. E também não é uma atividade essencial. Parece que sem isso vai acontecer uma catástrofe na economia do Amazonas, não é bem assim”, disse Arthur Neto.

 

O prefeito também criticou a reabertura dos shoppings. Segundo ele, não houve um diálogo com os dirigentes dos estabelecimentos para a criação de um protocolo mais firme. “Abrir um shopping sem antes ter conversado com quem dirige o shopping para estabelecer um protocolo muito rígido expõe multidões a um ar condicionado que deveria ser revisto. Deve ter ácaro, ambiente muito propício à contaminação, e também para amontoar pessoas”, disse.

Apesar das queixas e de não concordar com a reabertura do comércio, o prefeito disse torcer para que tudo dê certo e que está trabalhando de forma favorável a esse cenário. “É melhor para todo mundo que as coisas deem certo”, disse.

 

Deixe um comentário