Você está visualizando atualmente Arthur e Plínio criticam aproximação de FHC com Lula: ‘PSDB pode vencer as eleições’, diz ex-prefeito

Arthur e Plínio criticam aproximação de FHC com Lula: ‘PSDB pode vencer as eleições’, diz ex-prefeito

Arthur e Plínio criticam aproximação de FHC com Lula: ‘PSDB pode vencer as eleições’, diz ex-prefeito

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, e o senador Plínio Valério, ambos do PSDB, não gostaram muito do encontro de Fernando Henrique Cardoso (FHC) com ex-presidente Lula (PT), e o lobby que o presidente de honra da sigla fez à candidatura do petista para as eleições de 2022.

Segundo Arthur, que também é presidente do partido no Amazonas e pré-candidato à presidência da República, é preciso trabalhar por um candidato forte do próprio PSDB, que, na avaliação dele, tem condições de vencer as eleições.

“O presidente FHC disse que já trabalha com a hipótese de apoiar o Lula no segundo turno das eleições. Eu digo que vou trabalhar por um candidato do meu partido, seja quem for. Eu acredito que o PSDB pode vencer as eleições e acho que isso faria muito bem ao Brasil, até porque uma obra nossa – o Plano Real – é a mais importante dos últimos 60 anos na vida econômica do país”, escreveu no Twitter.

Já Plínio Valério afirmou que a sigla precisa ser uma alternativa à polarização entre Bolsonaro vs Lula e ressaltou que nunca votaria no PT.

“O ex-presidente FHC é uma figura respeitada no PSDB, mas discordo profundamente de sua declaração de voto em Lula. É um balde de água fria em nossa pretensão de construir uma candidatura de centro. Eu jamais votarei em Lula. A declaração que só atrapalha a construção da 3ª via no PSDB”, disse.

Deixe um comentário