Você está visualizando atualmente Arthur intensifica o ritmo para concluir obras

Arthur intensifica o ritmo para concluir obras

Arthur intensifica o ritmo para concluir obras

A prefeitura de Manaus está intensificando as obras de dois grandes importantes complexos para a mobilidade urbana da capital amazonense. Nos próximos meses, Manaus ganhará dois importantes anéis viários que ajudarão a desafogar o trânsito da cidade. Os da avenida Constantino Nery, e do conjunto Manoa.

Em visita as obras na última sexta-feira (3), Arthur Virgílio, prefeito da cidade de Manaus, constatou o avanço de mais de 65% dos trabalhos.

“As duas obras vão se completar e serão muito úteis. Manaus está conectada com Manaus mesmo. Queremos isso, encurtar caminhos, poupar combustível, tempo e dar um ar metropolitano para a cidade”, afirma Virgílio.

No complexo viário da Constantino Nery, o prefeito anunciou que o complexo será revestido com material antipichação. “As paredes pegarão duas mãos de tinta e uma terceira com material antipichação e quando alguém quiser pichar, apesar de não achar que alguém fará isso em algo tão bonito, a pichação vai virar líquido, escorrer, o que mostra que é uma obra sofisticada”, explicou Arthur.

No complexo viário do Manoa, as obras já chegam aos 35% de execução. A implantação dos pilares de sustentação no solo está sendo finalizada para, posteriormente, receber as vigas pré-moldadas que darão forma à obra.

“Estávamos avançando com obras que estavam debaixo da terra. Era uma fase onde não se via a obra propriamente dita, mas que agora começa a se mostrar. Aqui, tivemos que trabalhar fortemente a infraestrutura do solo, por isso demorou mais para aparecer”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, as respectivas obras são uma das maiores e mais monumentais de sua gestão, lembrando que Arthur quem entregou, em 2019 a parada de ônibus mais cara do Brasil.

Deixe um comentário