Arthur Neto faz homenagem a Gilberto Mestrinho

Arthur Neto faz homenagem a Gilberto Mestrinho

Arthur Neto faz homenagem a Gilberto Mestrinho

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), iniciou a semana saudosista e nesta segunda-feira (19), usou suas redes sociais, para prestar uma homenagem a Gilberto Mestrinho, o famoso “boto navegador” que há 12 anos nos deixava.

Anúncios

“Há 12 anos, Gilberto Mestrinho nos deixava. Na nossa taba, sem dúvida, ele foi o político mais expressivo da segunda metade do século XX. Registro com ternura a saudade que sinto por não mais conviver com sua sabedoria e amizade”, escreveu Arthur.

O ex-prefeito afirmou que Gilberto, foi um grande amigo de seu pai, e formou com ele e Almino Afonso o trio que trouxe a luz elétrica para Manaus.

“Cresci vendo no ilustre prefeito, governador, senador, nascido em Lábrea e eternamente ligado em suas raízes, uma pessoa do meu ciclo familiar”, declarou.

Em 1988, Arthur, contou que enfrentou Mestrinho na disputa pela Prefeitura de Manaus e venceu o duelo eleitoral e que para ele “o mais bonito de sua vida”. Já em 1990, Mestrinho retornava ao governo estadual e Arthur foi trabalhar junto com ele pelo bem da população.

“Inclusive, juntos derrotamos a cólera, que jornais ingleses anunciaram em manchetes que mantaria mais de 10 mil manauaras e depois tiveram de admitir em cantos de páginas que nossa garra não permitiu a morte de nenhum habitante da capital e milhares foram salvos no interior”, explicou Arthur.

Arthur ainda relembrou a época em que foram colegas de senado, junto com o também saudoso, ex-senador Jefferson Péres.

“Adiante, fomos colegas de senado. A saúde de Gilberto Mestrinho estava abalada, mas isso não interferia na defesa sem tréguas que, ao lado de Jefferson Péres, fazíamos dos interesses do Amazonas, da Amazônia e da Zona Franca. Não era uma bancada, era uma seleção. Honra a minha!”, salientou.

Ao fim, o ex-prefeito, disse que a fé e resiliência de Mestrinho, o ensinaram muito.

“Inteligente, sagaz, organizado, competente, trabalhador, Gilberto Mestrinho é, sobretudo, alguém talhado para ocupar lugar de honra na trajetória histórica de nosso Estado. Sua fé e resiliência me ensinaram muito. Grande Gilberto!”, concluiu.

Deixe um comentário