Arthur Virgílio estende e cria novos decretos por conta do Covid-19

Arthur Virgílio estende e cria novos decretos por conta do Covid-19

Arthur Virgílio estende e cria novos decretos por conta do Covid-19

Anúncios

Eventos culturais, de lazer e entretenimento estão suspensos em Manaus por mais um mês, até 31 de outubro de 2020. A decisão é do prefeito Arthur Virgílio Neto que prorrogou a vigência do Decreto nº 4.809, de 16 de abril deste ano. Licenças que já haviam sido concedidas foram revogadas. Os servidores também ficarão trabalhando em casa pelo mesmo período. As prorrogações constam em novos decretos publicados na quarta-feira, 30, no DOM (Diário Oficial do Município).

O prefeito manteve ainda a proibição da suspensão do abastecimento de água e energia em decorrência da inadimplência do consumidor.

No caso da prorrogação do teletrabalho, as secretarias decidirão se mantêm escala de trabalho dos servidores para atendimento presencial ou se prossegue com os serviços suspensos.

As medidas, segundo Arthur Virgílio, são para prevenir contra nova onda de contaminação pelo novo coronavírus. O prefeito considera que o risco de contágio ainda é alto na capital.

No Decreto nº 4.919, de 30 de setembro de 2020, Arthur também prorroga a gratuidade do estacionamento na Zona Azul em áreas do Centro e no Vieiralves, zona centro-sul de Manaus.

O consórcio que administra o estacionamento havia pedido suspensão da gratuidade na Justiça, mas a solicitação foi rejeitada.

Fonte: Amazonas Atual 

Deixe um comentário