Arthur Virgílio lança campanha pela Amazônia durante giro pelas prévias no Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país

Arthur Virgílio lança campanha pela Amazônia durante giro pelas prévias no Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país

Arthur Virgílio lança campanha pela Amazônia durante giro pelas prévias no Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país

Anúncios

O candidato às prévias do PSDB, ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto encerrou nesta sexta-feira, (22), o seu primeiro giro pelo Brasil em campanha pelas prévias do PSDB, que vão indicar, em novembro, o nome que deverá disputar a presidência do país. Arthur já percorreu estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste e, em todos os seus encontros com lideranças e militâncias tucanas, fez ardorosa defesa da Amazônia e do uso sustentável de seus recursos naturais e lançou a campanha “Salve a Amazônia! Riqueza de todos os brasileiros”, chamando a atenção para os riscos de destruição da floresta, seus efeitos ambientais e políticos e, também, das inumeráveis oportunidades econômicas a partir da biodiversidade, capazes de transformar o Brasil em uma verdadeira potência econômica.

“São muitas as razões para comprarmos essa ideia, empunhar essa bandeira e nos mobilizarmos em torno dessa campanha. A Amazônia é nossa e devemos cuidar, defender, para poder usufruir. É a última fronteira de desenvolvimento para o país, é o nosso cartão de boa conduta junto às comunidades internacionais, é a nossa possibilidade de legar um planeta habitável para a humanidade”, afirmou Arthur. Ele disse também que está feliz com a aceitação que vem obtendo. “Estou feliz com a aceitação. Quando falo isso para as pessoas, elas vibram, ficam em êxtase. Essa campanha já pegou, vai dar certo”, garantiu.

Arthur faz um comparativo da campanha lançada por ele com a campanha do “Petróleo é nosso”, que movimentou o Brasil a partir do final da segunda guerra mundial e após o fim do Estado Novo, tendo à frente o escritor Monteiro Lobato e os generais Leônidas Cardoso, pai do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e Júlio Caetano. “Da mesma forma que eles entendiam como de vital importância que a independência econômica viesse junto com a independência política, naquele momento, nós também entendemos que a Amazônia é o que pode nos garantir um grande futuro. Precisamos disso, de mobilizar a nação, de mostrar que sem Amazônia não haverá Brasil no futuro”, afirmou.

Nos últimos dez dias, Arthur esteve nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Campo Grande e encerrando, nesta sexta-feira, em Cuiabá. Antes ele já havia passado pelo Distrito Federal e por Goiânia, sempre mantendo reuniões com filiados e lideranças e conversando com a imprensa desses locais.

Campo Grande e Cuiabá

As duas últimas cidades visitadas por Arthur Virgílio foram Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e Cuiabá, capital do Mato Grosso, ambas na região Centro-Oeste do país. Em Campo Grande, o PSDB tem, proporcionalmente, a maior representação do país, com 39 prefeitos, 18 vices, 234 vereadores, 5 deputados estaduais e 3 federais, além de 79 diretórios municipais. Ele foi recebido pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja, além do presidente do PSDB-MS, Sérgio de Paulo, e um grande grupo de secretários, deputados estaduais, vereadores e filiados.

“Nos orgulha e enriquece a presença do Arthur Virgílio. Tenho orgulho de estar nesse partido e presidir o PSDB no Mato Grosso do Sul”, disse Sérgio de Paulo. O diretório do PSDB já recebeu os três candidatos às prévias.

Azambuja também destacou a alegria do diretório do PSDB em receber Arthur Virgílio. “A gente fica muito feliz com essa dinâmica que vocês estão levando nas prévias, que oxigenam o partido, dão musculatura ao debate. A importância das prévias é o debate interno, tenho certeza que após o dia 21, teremos uma fotografia com todos nós juntos discutindo o Brasil, e o Arthur reúne todos os predicados para disputar essas prévias”, disse.

Já em Cuiabá, Arthur começou sua agenda com entrevista coletiva e entrevistas exclusivas a emissoras locais. Ele foi recebido pelo presidente do PSDB-MT, Carlos Avallone, pelo deputado Wilson Santos, representantes da Juventude Tucana, filiados e lideranças dos dois municípios. No final da manhã, ele se reuniu com os filiados encerrando a agenda pelas prévias nessa região.
“Fiquei muito feliz com a receptividade que tive em todos os estados por onde passei. Encontrei pessoas maravilhosas do meu partido e fora dele. E tenho certeza de que eu falei o que elas queriam ouvir, senti a alegria e o carinho deles, no abraço, nos questionamentos que me faziam” disse Vírgilio. “Eu falei muito da Amazônia, mas falei também do compromisso fundamental do PSDB com a democracia, acima de tudo, com a recuperação econômica do país, com a necessidade de voltar a dar esperanças ao povo, de um país livre, democrático, saudável e com expectativas e esperanças para seu povo.

A próxima agenda pelas prévias de Arthur Virgílio Neto contempla os estados do Norte e Nordeste.

Deixe um comentário