Arthur Virgílio Neto critica Alexandre de Moraes e pede cautela ao ministro
O ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, sem partido, teceu duras críticas neste final de semana, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, após a divulgação de áudios que sugerem a fabricação de provas contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no contexto do inquérito das Fake News.
As críticas de Virgílio vieram no dia seguinte à entrevista de Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedida à Revista Oeste.
Tagliaferro descreveu em detalhes como eram elaborados os relatórios encomendados por Moraes, supostamente para perseguir cidadãos de direita.
Em resposta, Arthur Virgílio comentou: “Os seis gigabytes estão aí. Ou a pessoa é forte para aguentar tudo isso ou se rende antes de acabar essa luta. Não existe empate. Ou perde ou ganha a luta. Não dou conselho, mas se pudesse dar uma opinião ao ministro Alexandre de Moraes eu diria: ministro, baixa a bola. Não pense que seu poder é eterno, pois, na minha visão, ele já acabou”, finalizou Arthur ao dizer que Moraes foi até evitado durante a cerimônia de posse do ministro Herman Benjamin como presidente no Superior Tribunal Justiça (STJ).