Você está visualizando atualmente Arthur Virgílio Neto lamenta agressões contra jornalistas

Arthur Virgílio Neto lamenta agressões contra jornalistas

Arthur Virgílio Neto lamenta agressões contra jornalistas

Em nota oficial divulgada nesta tarde (4) o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB) lamentou as agressões contra a jornalistas, durante manifestação em frente ao palácio presidencial.

Segundo o prefeito, os profissionais da imprensa estavam cumprindo seu papel, o de recolher informações e noticiá-las, de fazer aquilo que a democracia lhes garante.

“Têm havido fatos lamentáveis. De tudo o que tem acontecido de nocivo, o pior desse “consulado Bolsonaro” é exatamente o fato de nós termos que voltar a discutir democracia no país, que é um valor absoluto, que não deve ser colocada em julgamento e que está acima de todos nós”, comentou Arthur em trecho da nota.

De acordo com Arthur Virgílio, o Supremo Tribunal Federal (STF) nasceu para servir à democracia, o Congresso Nacional deve servir à democracia e o Executivo tem que se submeter, o tempo todo, às regras da democracia. “Então, o pior prejuízo disso tudo é que, de repente, a discussão sobre democracia veio à baila,’ disse.

“Desde a transição para a democracia, caminhamos na direção de torná-la intocável, indiscutível e acima de qualquer julgamento, de qualquer conjectura. Se tem algo pétreo no Brasil e que deve ser pétreo no coração dos brasileiros é o respeito à democracia. Esse respeito se traduz também pelo respeito à liberdade de imprensa”, finalizou a nota do prefeito de Manaus.

Deixe um comentário